Plissado: tendência inverno 2020 – inspire-se!

0

Plissado é o formato que várias dobras ou pregas – geralmente, iguais – formam na roupa. No inverno 2020, as peças com plissado estão, na maioria, em tricô à máquina, com leve toque de elastano e lurex (o que confere o efeito de brilho aos fios das peças).

Produzir o plissado em tricô à máquina tem uma grande vantagem: o peso da peça que ao invés de marcar e gerar ainda mais volume, dá a alongada que a maioria das mulheres prefere.

O plissado por si tende a ampliar o volume para as laterais e isso não varia tanto assim pela espessura da prega, não… Já tive saia plissada com prega mais larga e mais fina e a determinante pra eu me sentir mais alongada e menos ampla no quadril, era o caimento pelo peso do material da peça.

As saias plissadas em tricô à máquina via de regra possuem forro porque a trama dos fios finos pode deixar uma transparência indesejada.

Procurei outras referências para falarmos do plissado mas 99% das peças eram saia! Bora:

Dei um zoom na saia linda de viver da Market 33, em tom de verde com fios metalizados. Em corte evasê, o tricô canelado tem cós de cintura alta e forro.

Saia Market 33, no OQVestir, AQUI

A Amaro traz proposta de plissado também no vestido. A peça ficou um luxo:

Amaro, AQUI

Saia P&B Amaro, AQUI

Modelo em tricô, com faixa frontal, AQUI

A proposta da Bo.Bo para a regata em crepe, AQUI

Leia também:
O que são macro e microtendências

Confira as 20 tendências para o inverno 2020

Moda: 20 tendências de inverno 2020

Laços
Gola
Babados
Manga bufante
Transparências & lingerie
Bolsos
Trench coat
Calça cargo
Saia com camadas
Saia midi
Militar
Plissado
Calça elástico
Metalizados
Vinil
Couro colorido
Tricô
Xadrez
Jeans com pesponto colorido

 

* Este post não é patrocinado. Alguns links são afiliados de marcas e lojas parceiras, ou seja; comprando algum produto por estes links, o blog recebe uma pequena comissão. Você contribui com a continuidade dos nossos conteúdos gratuitos e te agradeço demais por isso! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here