Tricô: tendência inverno 2020: inspire-se!

0

Quando eu vi as passarelas internacionais apresentarem os tricôs para o inverno 2020 no hemisfério norte, me senti mais à vontade para esse artigo porque, vamos combinar, falar que tricô é tendência em inverno é quase a mesma tolice que dizer biquini é tendência de verão…

Mas o que as grifes nos propõem é um tricô ligeiramente diferente. Para começo de conversa, embora o handmade (feito à mão) também esteja em alta, a maioria dos looks com tricô que a gente encontra está toda na máquina, o que permite tramas bem pequenas em fios mais versáteis, que criam peças diferenciadas, variando do tricô grandão mais comfy até os mais alinhados, em vestidos e blusas zero-volume.

Para quem não me conhece há muito tempo, faço tricô, crochet e tapeçaria desde os 7 anos e sempre fiz o handmade original, mesmo. Então, é mole olhar uma peça e no bate-olho saber se ela foi feita à mão ou à máquina. Hoje, com a tecnologia têxtil, criar peças como as que selecionei para nosso moodboard de inverno, é bem mais fácil.

Tricô e metalizado: duas tendências fortíssimas no inverno 2020 (foto: passarela Michael Kors, via zoereport.com)

Saia plissada em tricô

A vantagem do tricô à máquina como a maioria das marcas vende atualmente é que a gente consegue reduzir muito o volume das peças.

Muitas grifes criam peças em tramas bem pequenas e usam mais um tecido como camada de forro. Se a gente somar isso ao efeito óptico básico que o plissado já tem, como falei no artigo exclusivo da tendência dos plissados no inverno 2020 (aqui), a amplitude no corpo é dada como certa. Por isso, o tricô à máquina ajuda muito quem não tem intenção de alargar os quadris.

Saia Amaro, AQUI

Blusa em tricô

O modelo da NV para OQVestir me encantou muito. No artigo sobre as mangas bufantes (aqui) comentei com vocês sobre a versatilidade do efeito bufante em 2020 (não apenas no franzido do ombro) e este é um excelente exemplo alternativo:


Tricô com manga bufante e punho, byNV, OQVestir, AQUI

Leia também:
Como cuidar de roupas de tricô, crochet e malhinha

Na mesma ideia, mais um exemplo:

Tricô Bo.Bo, OQVestir, AQUI

Casaco em tricô

A proposta da MOB também ficou demais. Contemporânea e versátil! Aliás, imagino esse casaco com a frente transpassada e um cinto quebrando esse mood.

Casaco com maga quadrada, MOB, OQVestir, AQUI

E se você tem dúvidas sobre como conservar as peças feitas à mão, tem vídeo no canal explicando tudinho:

Leia também:
O que são macro e microtendências

Confira as 20 tendências para o inverno 2020

Moda: 20 tendências de inverno 2020

Laços
Gola
Babados
Manga bufante
Transparências & lingerie
Bolsos
Trench coat
Calça cargo
Saia com camadas
Saia midi
Militar
Plissado
Calça elástico
Metalizados
Vinil
Couro colorido
Tricô
Xadrez
Jeans com pesponto colorido

 

* Este post não é patrocinado. Alguns links são afiliados de marcas e lojas parceiras, ou seja; comprando algum produto por estes links, o blog recebe uma pequena comissão. Você contribui com a continuidade dos nossos conteúdos gratuitos e te agradeço demais por isso! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here