Body para carnaval e blusa transparente com manga bufante

0

Quem mais está por aí pesquisando ideias pro carnaval? Eu estou há semanas… Queria dividir com você looks de inspiração que não te fizessem gastar dinheiro na empolgação dos bloquinhos e depois ficassem empatados no fundo do armário porque não teria utilidade alguma nos outros meses do ano. “Como aproveitar os looks de carnaval pro restante do ano?” era o objetivo da minha pauta.

Aí, dei uma olhada no site da C&A e achei várias opções possíveis pro bolso (ou seja, acessíveis) e tive a inspiração deste post! Achei peças que eu usaria tranquilamente o ano todinho, só trocando uma coisa ali e outra ali. Fiquei bem satisfeita da vida com a seleção que fiz.

Body para o carnaval

Tá decretado: o body é a salvação da pátria alalaô. Sinceramente, não vejo nada mais prático do que body para a função. Dá pra usar sozinho, só com adereços e acessórios (meia, tiara, pulseiras ou braceletes e maquiagem), dá pra usar com capa, saia ou short. Dá pra usar o body por baixo e colocar alguma coisa complementar por cima!

Body dourado para carnaval


Dourado é uma cor que está super em alta e esse body tranquilamente pode ser coordenado com tantas peças… Na C&A, AQUI

Body metalizado com alça fina

ADOREI essa proposta com jeans, adorei! Pra quem curte mais GLITTEEERRR na folia, é só caprichar na maquiagem, jogar um acessório de cabeça e pronto! Na C&A, AQUI

Body metalizado com listras verticais

A gola alta dele deu um baita charme! Na C&A, AQUI

Como criar look para carnaval…

A primeira coisa que faço é eleger a peça ‘central’ do meu figurino. A partir dela, vou criando os outros elementos. Ainda na inspiração de peças que podemos usar pós-folia, fiz mais algumas escolhas:

Blusa transparente com mangas bufantes

É tendência master aqui no Brasil e, olha, você pode caprichar no modelito do carnaval e depois levar essa blusa pra vida!

Repare que o short que eu escolhi de inspiração nem é figurino de carnaval, está na área de looks urbanos e é esse exercício que proponho: tente ver o que você aproveitará depois:

Cropped em tule com glitter e manga bufante. Na C&A, AQUI

Short em alfaiatado com cinto texturizado croco vermelho. Na C&A, AQUI

Vamos falar sobre mangas bufantes and transparentes? Não é a primeira vez que as tendências surgem aqui no site e, olha, trocando o top do look aqui de cima por outro ou até por uma regata de alcinha, essa blusa vai pra vida urbana num mega style! O short, nem se fala…

Como usar a roupa de todo dia pro carnaval

Tutoriais de customização estão pipocando na internet, mas a maioria detona as roupas de alguma forma para uso depois do carnaval porque usa cola quente, cola universal ou tem corte.

Uma sugestão que dou é usar alfinetes de fralda, desses bem pequeninhos, para prender aplicações e fitas.

Criar ‘cintos’ com fitas penduradas também disfarça pra caramba a cara ‘escritório ou final de semana’ das roupas e depois é só desamarrar, lavar e pronto!

Maiô body no carnaval: em cirrê, vai tranquilamente curtir
a folia com franjas penduradas! Na C&A, AQUI

Outra ideia é alinhavar paetê a metro que dá MUITO MENOS trabalho e fica lindo igualzinho! Lembra do DIY que fiz aqui, no meu canal do Youtube e no Moda Pé no Chão nas meias? É a mesma ideia!

Mas, se você é da turma prática que já prefere a peça prontinha, olha que mara esse top:

Top sai do look urbano e vai pro carnaval! Brilho holográfico, tem bojo removível e
alça fina preto. Na C&A, AQUI

Curtiu?

* Este post não é patrocinado. Alguns links são afiliados de marcas e lojas parceiras, ou seja; comprando algum produto por estes links, o blog recebe uma pequena comissão. Você contribui com a continuidade dos nossos conteúdos gratuitos e te agradeço demais por isso! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here