Saia midi: tendência inverno 2020 – inspire-se!

0

Quando a saia midi voltou à cena, anos atrás, muitas de nós relutaram em adotar o comprimento do ‘meio’.

“Achata”, “engorda” e “pede salto sempre” foram alguns dos argumentos que a gente mais ouvia (e dizia)…

Acontece que o estilo, antes visto como conservador no “lady like” original dos anos 20 [lá quando a mulherada ergueu a manga e foi para o mercado de trabalho], se popularizou na cena fashion, virou febre no street style e hoje, não só é usada para praticamente todas as situações, como também rompeu os argumentos aí de cima e compõe produções hiper bacanas, até com bota e tênis.

Saia mini no inverno 2020

As grifes tem incorporado cada vez mais riqueza de tendências às peças. O modelo midi apareceu originalmente em leves plissados ou corte evasé e hoje já tem leituras super diferentes, com babados nas pontas (tendência 2020 como vimos aqui) e transpasse.

Saia midi com bota

Modelo em azul, da HNV, à venda na Farfecth, AQUI

Saia midi lápis

A Le Lis uniu 3 tendências em 1 peça: o detalhe na cintura (cós trabalhado nesse drapeado com efeito de laço chapado na frente), o couro colorido e o corte lápis. Achei um luxo de inspiração para você!

Modelo Lápis, em couro, da Le Lis Blanc, no OQVestir, AQUI

Saia midi em couro

E  já que falamos em couro colorido acima, vale apresentar a saia em verde militar da Amaro. Cós em elástico deixa a produção bem mais confortável, mesmo que a gente queira arrematar com um cinto ou uma faixa, por exemplo. Gostei muito da tonalidade do verde, ficou mais neutro e menos caricaturado do que outras peças que marcam demais o estilo militar. Na verdade, achei chique de viver.

Modelo em couro verde militar, na Amaro, AQUI

A produção que a Amaro criou para apresentar a saia é essa aqui abaixo. Particularmente, achei que poderia ter explorado mais uma peça tão sofisticada e achei que as sandálias de tira ficaram meio deslocadas do peso da produção (mesmo sabendo que o modelo também é tendência fortíssima para 2020). Talvez a marca quisesse apresentar uma ótica mais multiuso para a saia e menos invernal, mas achei que faltou um glam aí. Curto muito a ideal do monocromático em verdes de texturas diferentes, porque a gente já saca de cara que ‘uma mesma cor’ abre ou fecha em termos de tom pelo menos fato de mudar de tecido. Achei bem legal a informação de moda presente nesse look, no geral. Curtiu?

Saia Midi plissada

Não daria, não daria mesmo, para falar de saia midi sem falar de saia midi plissada, eu sei. Tá aqui uma inspiração bem bacana e zero conservadora do modelo.

Saia midi plissada, Market 33, no OQVestir, AQUI

Com flats

O termo flat refere-se a qualquer solado reto, sem salto, independente do modelo de sapato. A Market 33 trouxe uma inspiração bem ao estilo inverno brasileiro para a maioria das cidades. A blusa ombro a ombro com manga longa foi coordenada com a saia de cintura alta e, por favor, me diga: o que é essa bolsa divina?

Modelo com babado na ponta e transpassado, da Market 33, no OQVestir AQUI

A bolsa – Se você ficou hipnotizada que nem eu, já vou deixar o link porque ela é mesmo LINDA! É da ITBAG (AQUI), produzida com vime tressê envernizado (o verniz protege muito as peças em vime), tem o formato ovalado e detalhes em cristais. Ela tem 2 alças: uma alça de mão, de madeira, com um cordão entrelaçado em seda. E outra, de metal, em banho de ouro 18k que pode ser removida. A tampa é de acrílico. Achei um show à parte. Tem mais inspirações de acessórios 2020 AQUI.

E, aí? Quais foram os modelos de saia midi que você mais curtiu? Tenho meus eleitos! Quem adivinha? kkkk

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here