Resenha: pomada modeladora Finisher Hair, da Shine Blue

0

O produto

A pomada promete modelar os cabelos com 3 benefícios: termoproteção antifrizz, brilho acetinado nos fios e acabamento natural. Segundo a marca, foi desenvolvida para pentear, modelar e escovar os cabelos. Pode ser usada nos cabelos secos ou úmidos.

A Shine Blue está no mercado desde 2006 e já conta com mais de 150 produtos no portfólio.

Embalagem

O pote contém 180g e a embalagem é de rosquear. Achei bem OK e no tamanho bom para quem precisa levar em viagem pra cima e pra baixo.

A pomada tem bastante consistência, cheguei a virar o pote aberto, de cabeça pra baixo no vídeo, para vocês verem. Entretanto, quando você coloca o produto na mão, percebe que ele é bem aquoso, o que achei excelente.

Fragrância

Foi o único ponto que me incomodou um pouco porque não curti o perfume da pomada. É lógico que isso é extremamente relativo já que cada olfato é um, certo?

Não senti a fragrância na loja porque estava correndo e talvez nem deixasse de comprar por causa disso. Mas, de qualquer forma, vale deixar avisado para você sentir antes, caso tenha certa resistência com aromas. Não identifiquei na fórmula do rótulo o que seria esta fragrância. E, apesar de não ter curtido, vale a ressalva: o perfume se dissolve em uns 10 a 15 minutos após aplicação. Tranquilo…

Aplicação

Fiz 2 testes:

Teste 1 – cabelos secos

Apliquei no cabelo seco para ver se ela modelaria apenas ajeitando com as mãos. Queria ver se, ao secar, ela realmente ficaria com aspecto natural.

Sim e não. Sim, ela não ficou com aspecto de gel (molhado) mas percebi que tocando algumas mechas a textura estava menos macia (ou seja, dava pra sentir que tinha produto ali). Se você quiser usar com os cabelos secos, vale aplicar menos produto ou espalhar mais.

Teste 2 – cabelos úmidos, após lavagem

Como mostrei pra vocês no vídeo que já está no canal (aqui), foi a forma que melhor funcionou para mim.

Tirei o excesso de água (o que faço sempre: deixei a toalha enrolada por uns minutos), penteei com o pente e apliquei a pomada. Sequei com secador sem modelar, só passando os dedos nas mechas. Em seguida, usei a prancha para dar mais direção para as pontas porque queria aquele aspecto beach wave pro long bob, mas sem cacho até às pontas e, depois, usei o baby liss em algumas mechas.

Dá até pra reforçar a pomada pós-chapinha, se você achar melhor.

Esq: no cabelo seco e modelada com as mãos. Dir: com secador, prancha e baby liss

Preço

Em loja física, na cidade de São Paulo, e tendo como base de referência março/2019, paguei 27,50 reais. Nas pesquisas na internet, encontrei variações de 22 a 29 reais + frete em e-commerces. Vale pesquisar antes de fechar compra e confirmar se há valor de frete.

Impressões Gerais

O que percebi: a Finisher Hair realmente dá um sossega no frizz com o secador mas os resultados prometidos são melhor percebidos pós-prancha, por causa da termoativação.

O uso com os cabelos secos, pra mim, não teve a mesma eficácia que o uso com os cabelos úmidos, mas, isso depende demais da textura de fios que cada um tem.

A fragrância (que me incomodou bastante) dissolveu-se em uns 15 minutos após a aplicação e não compromete a qualidade do produto.

Nota: Dou seis estrelas porque o produto cumpre exatamente o que promete.

Para ver a resenha no Youtube:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here