Manga bufante: tendência inverno 2020 – inspire-se!

0

Seguindo a nossa série de artigos com as 20 principais tendências inverno 2020, chegou a vez de falarmos da manga bufante.

Na real, o volume na manga não é exatamente uma novidade por aqui, mas, conforme vimos no vídeo de macrotendências e microtendências (AQUI), os conceitos das tendências tem se transferido de uma temporada para a outra com variações sutis de formato, já que é necessário fomentar o comércio em si, sabemos.

Por isso mesmo, a manga bufante que emplacou no volume mais na parte superior do braço, com o franzido a partir da cava na manga, vem em leitura expandida no inverno 2020.

A versão inicial funcionou, mas, não foi unanimidade, já que aumenta o volume em uma região sensível para quem se incomoda com o tamanho dos ombros. Geralmente, quem tem corpo T – triângulo invertido – evita chamar mais atenção para a parte superior do corpo. Não é regra, não é mandatório mas realmente incomoda muita gente…

As marcas rapidamente criaram alternativas em modelos bem interessantes e em tecidos também. Resultado: a gente vê as mangas bufantes a partir do antebraço e franzidos mais discretos.

Blusa tricot Fabrizia NV, OQVestir

Blusa Iorane, OQVestir, AQUI

Outra alternativa foi a variação de tecidos como seda e os mais transparentes, que mesmo trazendo o volume, pesam muito menos, por serem mais fluidos e leves.

Blusa Bel byNV, OQVestir AQUI

blusa de seda Sara, byNV, OQVestir, AQUI

A Amaro também traz a leitura em um ombro só, perfeita para cidades que possuem o inverno mais ameno:

Blusa rosa um ombro só, Amaro, AQUI

Leia também:
O que são macro e microtendências

Confira as 20 tendências para o inverno 2020

Moda: 20 tendências de inverno 2020

Laços
Gola
Babados
Manga bufante
Transparências & lingerie
Bolsos
Trench coat
Calça cargo
Saia com camadas
Saia midi
Militar
Plissado
Calça elástico
Metalizados
Vinil
Couro colorido
Tricô
Xadrez
Jeans com pesponto colorido

 

* Este post não é patrocinado. Alguns links são afiliados de marcas e lojas parceiras, ou seja; comprando algum produto por estes links, o blog recebe uma pequena comissão. Você contribui com a continuidade dos nossos conteúdos gratuitos e te agradeço demais por isso! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here