Dos primeiros casacos criados em 1820 pelo inventor e químico escocês Charles Macintosh e pelo inventor britânico Thomas Hancock (fundador da indústria britânica da borracha) e passando pela peça que Thomas Burberry aprimorou em 1879, foi com a pegada do Utilitarismo (tendência fortíssima impressa em vários elementos da moda, como outros artigos da série mostram, aqui no site) e as bençãos de Hollywood que o trench coat se transformou no que é hoje. As releituras da peça nem sempre lembram a função básica para a qual foi criada, mas trazem visual de sofisticação, força e poder.
No inverno 2020, o trench coat vem dentro da macrotendência Futurista, bebe da fonte de criação dos Utilitários e ganha um ar mais feminino nas amarrações despretenciosas, mas, milimetricamente feitas, com cintos e faixas no estilo “Estou com pressa, é só um nó e é isso aí”.

Street Style – Copenhagen Fashion Week, Denmark – 28 Jan 2020
Trench coat glam
Futuro sim. Chique, sempre!
Trench coat envernizado coral Farfetch, AQUI
Preto em vinil, Shop2gether, AQUI

Street Style – Copenhagen Fashion Week, Denmark – 28 Jan
Leia também:
O que são macro e microtendências
Confira as 20 tendências para o inverno 2020
Moda: 20 tendências de inverno 2020
Laços
Gola
Babados
Manga bufante
Transparências & lingerie
Bolsos
Trench coat
Calça cargo
Saia com camadas
Saia midi
Militar
Plissado
Calça elástico
Metalizados
Vinil
Couro colorido
Tricô
Xadrez
Jeans com pesponto colorido
* Este post não é patrocinado. Alguns links são afiliados de marcas e lojas parceiras, ou seja; comprando algum produto por estes links, o blog recebe uma pequena comissão. Você contribui com a continuidade dos nossos conteúdos gratuitos e te agradeço demais por isso! 😉