Babados: tendência inverno 2020 – inspire-se!

0

Na sequência dos posts sobre as 20 Tendências que emplacam por aqui no inverno 2020, chegou a vez de falarmos de babados!

Pois é, gente… eles vem tanto em blusas e regatas como em saias, por exemplo.

Já falamos sobre isso nos posts anteriores e também no vídeo de macro e microtendências (expliquei o que são e como a gente lê isso na moda real e urbana, do dia a dia): as tendências se mesclam e não é nada raro ver 2, 3 tendências presentes em uma mesma peça, como acontece com o babado, por exemplo.

Tendência inverno 2020: babados

Assim como a gola, os babados – também conhecidos como ruffles –  trazem uma atmosfera feminina e também chegam em 2020 em detalhes bem sutis, remetendo às imagens mais antigas, inclusive.

Aliás, esse mood vitoriano do século XIX que vimos nas golas é quase uma extensão para os babados e as camadas (outra tendência fortíssima de 2020 que a gente aborda em outro artigo).

O volume é um babadão!

É, é um babadão… kkkk

Babados são amados por quem quer gerar efeito óptico de volume em determinada parte do corpo e é um tanto quanto rejeitado pela mesma razão.

Quem se incomoda com o tamanho grande dos seios ou tem o corpo em formato de triangulo invertido (T) e se importa com isso, por exemplo, dificilmente curte blusas, tops ou regatas com babados que chamam a atenção exatamente para a área superior do corpo, a que quer disfarçar e não chamar mais atenção ainda.

A mesma coisa acontece com quadril, bumbum (meu caso)…

Por outro lado, eu tenho mais quadril e bumbum e também peito pequeno. Tudo que jogo pra parte de cima com volume me equilibra mais e adoro o resultado final! Entende a jogada das proporções?

Nada que um equilíbrio de proporções não resolva, né, gente! Mas isso é para quem se importa. Se você curte a tendência e banca a produção, se joga porque o que não falta esse ano é opção, e para todos os gostos!

Saia Midi Market 33 AQUI

Blusa ombro a ombro e babado, Le Lis Blanc, AQUI

 

Blusa Henriqueta, byNV no OQVestir

Vestido MARAVILHOSO Iorane, no OQVestir, AQUI

Como ler um look – o mix de tendências

Sempre reforço com você, aqui no criscardoso.com, no IG (@sitedacris, vem!) e no canal (youtube.com/sitedacris) que, quanto mais a gente aprende a ler a informação de moda, melhor a gente compra.

Repare nesse look da Thais Rodrigues como a equipe de estilo da marca acertou em cheio: babados (ou ruffles), transparência no tule e poás (as amadas bolinhas) tanto na blusa como na saia. Não é à toa que a marca é sucesso puro de vendas! Hiper atualizada com o que está rolando. Hiper.

Look Thais Rodrigues AQUI

Trend alert verão 20/21: Muscle tee

A transição do babado na manga para a Muscle tee

Em complemento aos babados, repare nos looks acima que algumas marcas começam a apresentar uma outra tendência que ainda está a caminho aqui: a muscle tee, tendência que a gente viu muito em 2012 (leia mais sobre a muscle tee aqui)

Muscle tee por stealthelook.com.br

Lendo a informação de moda

No inverno 2020, ela ainda não vem com força total, só ensaia a entrada na nossa vida, mas, é certeza para o verão 20/21.

Note a transição de tendências entre as peças: a transição dos babados do inverno 20 para o verão 20/21 fica exatamente no ‘detalhe’ do volume, tanto no efeito franzido como na proporção que caminham para volume no oversized das mucle tees assim como na largura no ombro e no volume, nos modelos com ombreira. Entendem a linearidade na transformações das tendências?

Lá fora (o hemisfério norte está sempre uma temporada à nossa frente, claro) as muscle tee sequer são chamadas de tendência. Já estão super estabelecidas no street style e a gente aborda o assunto com mais detalhes neste artigo aqui, é só chegar!

Leia também:
O que são macro e microtendências

Confira as 20 tendências para o inverno 2020

Moda: 20 tendências de inverno 2020

Laços
Gola
Babados
Manga bufante
Transparências & lingerie
Bolsos
Trench coat
Calça cargo
Saia com camadas
Saia midi
Militar
Plissado
Calça elástico
Metalizados
Vinil
Couro colorido
Tricô
Xadrez
Jeans com pesponto colorido

* Este post não é patrocinado. Alguns links são afiliados de marcas e lojas parceiras, ou seja; comprando algum produto por estes links, o blog recebe uma pequena comissão. Você contribui com a continuidade dos nossos conteúdos gratuitos e te agradeço demais por isso! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here