Nivea Creme Facial Noturno

0
Comprei o Nivea Creme Facial Noturno depois de muitos comentários de vocês a respeito dele. Não fui lá muito animada porque minha última memória afetiva com creme facial da marca parou na bendita latinha azul (quem mais?) e, na época, me desfiz do creme porque sentia uma densidade imensa na aplicação e na espalhabilidade dele.
Para minha absoluta surpresa, a experiência que tive com o Facial Noturno superou todas as expectativas. Vamos à resenha:

Nivea Creme Facial Noturno

O produto vem em um pote com 100g (que, carinhosamente, chamo de ‘potinho de iogurte grego’) e promete hidratação profunda, renovação celular, nutrição intensa. Também promete acalmar a pele e deixá-la com aparência descansada.

Fórmula do Nivea Creme Facial Noturno

A marca destaca como ingrediente especial a tecnologia inovadora Hydro Waxes, à base de água e ceras que promove hidratação profunda sem deixar sensação oleosa na pele.

Ingredientes: Aqua, Glycerin, Butyrospermum Parkii Butter, Cetyl Palmitate, Olus Oil, Cetyl Alcohol, Isopropyl Palmitate, Panthenol, Sodium Polyacrylate, Dimethicone, Sodium Hydroxide, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin, Linalool, d-Limonene, Citronellol, Geraniol, Benzyl Alcohol, Alpha-Isomethyl Ionone, Parfum

Marquei o Panthenol acima porque é ele quem vem como destaque na embalagem do produto (é um precurssor da vitamina B5). Costuma aparecer nos cosméticos com o nome D-Pantenol, Butanamide, Dexpanthenol, Dexpanthenolum, d-Pantothenyl alcohol, Propanolamine, N-pantoyl-, entre outros. Função principal é promover a hidratação da pele e também ajuda na prevenção dos sinais do envelhecimento precoce.

Modo de usar

Aplicação é bem simples: à noite, com mãos limpas e secas, aplicar e espalhar (se quiser, massageando).

Experiência no uso

A marca enfatiza na comunicação que o produto não deixa sensação oleosa e, na minha avaliação, isso confere. No ato da aplicação, a gente sente um geladinho e um leve pinicar que passa em segundos.
O fato de não ter um sensorial oleoso não significa que ele seque rápido. Não seca rápido. Embora o aspecto no espelho mostre o creme sequinho, ou seja; ele não faz película aparente na pele, a gente sente que o produto está ali. Considerando que ele é noturno, para mim, isso não teve peso negativo algum. Ao contrário! A fragrância dele é tão gostosinha, que me dá um baita bem-estar deitar com ele atuante.
Esq: produto recém aplicado. Dir: produto após 2 min de aplicação

Minha avaliação sobre o Nivea Creme Facial Noturno: é bom?

É sim, superou minhas expectativas. O viço e a melhora do aspecto da pele são visíveis a partir da 2ª semana. Meu teste aconteceu no alto inverno (minha pele tende a ressecar muito ao redor da boca) com oscilações e quedas bruscas de temperatura aqui em SP. Vale ressaltar que minha pele está em tratamento permanente, então, as percepções de resultado ficam muito mais sutis do que se a pele tivesse vivido algum trauma, recentemente. Exemplo: saído do calor no Brasil para ir para uma estação de esqui com queda abrupta de temperatura. Certamente, veria bem mais resultados.

Ele traz ingredientes que promovem as 3 classes de hidratação (umectação, oclusão e emoliência).

Não senti o produto secar no rosto imediatamente. Sinto-o aquoso, não-oleoso (de fato) e com um sensorial delícia e fragrância maravilhosa e suave. Excelente relação custo x benefício.
Dá pra usar na rotina diurna? Sim, fiz 2 testes: ele + o Anthelius da La Roche e ele + Anthelius + make. Funcionou super bem em ambos.
Para todas as peles? Há 10 anos digo o mesmo: cada organismo, um planetinha. Teste tudo, sempre. Minha pele tem oleosidade normal, tive ZERO reação negativa.
Preço: base de ref jul/2020: aprox 29,90 nas farmácias físicas. Compre aqui na Drogasil e aqui na Onofre

Conclusão

Fiquei muito surpresa com o resultado, principalmente, pela relação custo x benefício. Tive a sensação de ver a Nívea bem antenada com tecnologia e fórmulas.
Você já usou/ está usando?
Agradecimentos à @lumaoliveirabeauty pelo esclarecimento técnico!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here