Como usar: saia de tule

0
Avalie este Post

A leveza e romantismo do tule ganham a cena fashion night & day!

A leveza e romantismo do tule ganham a cena fashion night & day

O tule é meu amigo das antigas. Especificamente, desde os meus 5 anos. Foi com ele que pisei no palco pela primeira vez vestida de bailarina, em um lindo tutu bandeja rosa claro, todo bordado! Já entenderam de onde vem o DNA da Cris Cardoso e a minha fascinação pelas artes, pelos bordados e por tudo que reluz? Pois é…

Ando namorando, talvez há umas 4 estações, as saias de tule para a vida real. Até JSP aparecer na sua eterna Carrie Bradshaw em Sex & The City com sua saia esvoaçante, o tule era figura fácil em palcos ou roupas de festa. Apenas. Depois que a loira apareceu estampada em tudo quanto é ônibus de NY com a sua saia (na série, era para divulgar o livro da Carrie), a mulherada começou a olhar o tule com um pouco mais de coragem para o street style. Eu também…

Existem vários tipos de tule, desde o mais visto no comércio popular e nas lojas de tecido até os mais sofisticados, com o tule francês, com micro-furos que quase o transformam em um tecido plano. Este último é muito utilizado nos trajes de festa e vestidos de noiva.

Dedico este post a todas as meninas que ainda não têm sua saia de tule dos sonhos, que olham nas lojas, pensam duas vezes, dizem para elas mesmas que “é linda, mas não tenho nem lugar para ir com ela nem estilo pra isso“!

Inspire-se na tendência das saias de tule e repense quanto às possibilidades, Amiga!

Como usar saia de tule

Saia de tule midi (do joelho para baixo)

saia-de-tule-midi- cris-cardoso

Pelas fotos acima, dá pra vermos que a ideia do tule só para looks noturnos ou de eventos, ficou no passado, certo? Achei interessante e fiz questão de trazer algumas propostas bem pé no chão, usáveis. O tricô da esquerda e a blusa do centro quebram no meio a ideia de que tule é errado demais ou desarrumado demais. O look da direita já é mais de festa, mas repare que o item que o marca “mais arrumado” é o cinto. Se a gente trocar, que seja mentalmente, este cinto por outro, fácil fácil o look sai da noite e vai para o dia.

saia-de-tule-rosa-midi-cris-cardoso

As meninas andam, mesmo, curtindo o tule com tricô. Mas é compreensível: sem uma parte de cima sofisticada demais, a saia vem para a luz do dia e arrasa na atitude!

saiai-de-tule-com-jeans

E uma foto digna de editorial de moda, com direito à bota e Obi belt! Aliás, falamos muito sobre o Obi belt neste post aqui (clique).

Saia de tule longa

Agora, vamos aos modelos logos. À esquerda, a proposta festa e, à direita, um look mais básico. Em qualquer caso, a gente nota que a saia de tule pede atitude, tanto assim, que a nossa amiga da direita a usou com chapéu e listras. Super super fashion!

saia-de-tule-longa-festa-e-dia

saia tule com blazer

E com blazer? M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!!!

saia-de-tule-com-camisa

Saia de tule com camisa social, sim! Amei a proposta, Gente!

saia longa de tule com jaqueta coque

O tom dos sapatos provavelmente entrega um look de festa. Parei por instantes para ver a saia coordenada com a jaqueta. De todos, foi o look que eu mais curti. E vocês?

saia-tule-preto

E este aqui, que me surpreendeu pela sapatilha ao invés do saltão que vi em todos os anteriores?

Saia de tule longa para festa

E, para fechar com chave-de-ouro, Festa, Glamour e uma lindeza só!

Curtiram, Meninas? Espero que sim! Estou apaixonada pela saia de tule!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here