Pró e contra das mechas californianas

0
mechas californianas

Pensa em fazer as famosas mechas californianas? A Analu Santos fez e conta pra gente o que achou do processo.

Por Analu Santos

Oi meninas!

Tudo bem? Como muitas de vocês já sabem, as mechas californianas são um método que vem fazendo sucesso principalmente entre as brasileiras, mas que exige muito cuidado! Se por um lado (pró) a técnica rejuvenece e nos deixa com aquela carinha de saúde, por outro (contra) falamos de química e que pode destruir o cabelo. Por isso, é melhor procurar um profissional antes de fazer as famosas mechas inspiradas nas surfistas da… Califórnia (daí o nome).

Métodos para fazer mechas californianas

Os métodos mais famosos são: o desfiado e o de touca. O método que usa a touca como auxílio para puxar os fios deixa as mechas menos “marcadas”. O resultado é mais aleatório, porque não pega todos os fios do cabelo. O desfiado faz aquele truque de levantar os fios e embaraçar tudo, sabem? Mas é por uma boa causa ahaha… Para escolher qual dos métodos é o mais adequado, recomendo que você converse com o profissional que ficará responsável por você, já que eles são capazes de identificar até mesmo como nosso cabelo se comportará com o procedimento A ou B.

Cuidados

Qualquer processo de descoloração exige atenção e se o seu cabelo é escuro, do castanho médio ao preto, os cuidados são redobrados, já que a química permanece por mais tempo pra pegar a cor e, quanto mais tempo, mais os fios vão se abrir (oi pontas duplas!). As loiras também tem que tomar cuidado, afinal, cabelo é cabelo e embora a raiz permaneça intacta, as pontas sofrem em dobro.

Quem adotou o visú com as mechas californianas

Por aqui, as gatas que já adotaram e fizeram (muito!) sucesso com as mechas foram as atrizes Juliana Paiva e Cleo Pires (A Cleo sofreu pra transformar as madeixas pretas em loiras, por isso foram três dias no salão tentando chegar ao tom perfeito). As mechas da Cleo foram mais puxadas para o estilo Ombré hair.

mechas californianas

Essa foto era da época da novela Salve Jorge. Recentemente, ela já foi vista morena de novo.

Outras inspirações

mechas californianas
ana luisa com californianas

E, por último, as minhas californianas:

O dia-a-dia de quem tem mechas californianas

Não minto, é um processo que enfraquece os fios. Hidratação era palavra de ordem na minha vida quando estava com as mechas, sempre cuidando e indo mensalmente ao salão. O meu cabelo é forte, porém a textura dele mudou um pouco :(.
Na época dessa foto aí de cima, eu usava óleo de Argan (que hoje é vendido em qualquer perfumaria) e o pote de hidratação da TRESemmé, que é bom mesmo. Já foi comentado até aqui no site da Cris (clique aqui)!

Na foto, parece que meu cabelo é cacheado, mas foi apenas o efeito do coque e do Babyliss.

Hoje, desapeguei total das mechas e tirei tudo porque queria mudar e também porque meu cabelo estava fraco demais. Morena de novo!

É isso, espero que tenham gostado do meu ‘depoimento’ aqui no site da Cris e, qualquer dúvida, comentem aqui embaixo! Seria legal vocês comentarem se fizeram as mechas californianas e se curtiram ou repetiriam o processo porque tem muitas meninas que estão pensando em fazer e ficam com medo, né?
Beijinhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here