Xadrez Vichy – na mood de Brigitte Bardot

0

Poderíamos começar nossa conversa hoje com duas frases “Era uma vez Brigitte Bardot e sua saia godê de estampa Vichy no filme “E Deus criou a mulher” ou “A estampa originária da cidade francesa de Vichy…” porque, de verdade, as duas informações se mesclam.

Brigitte Bardot é, disparado, o ícone que fez da estampa Vichy ganhar o mundo. Tanto no filme de Roger Vadim como nas fotos que noticiaram seu casório na época, ela usa looks com o xadrez Vichy.

A padronagem foi escolha recente de estilistas como Oscar de La Renta, Diane von Furstenberg e até Michael Kors que trouxeram uma nova atmosfera para o xadrez: leve, colorida e bem contemporânea.

Se você quiser fugir da atmosfera retrô e dar uma atualizada no look, considere o truque dos acessórios e das peças complementares, olhe só:

look-xadrez-vichy-cris-cardoso-com

A bolsa-saco (sim, Miga: again!) com franjas e o salto mais grosso acompanhando a Pantacourt dão o ar contemporâneo ao look.

vestido-xadrez-vichy-coven

A leitura da Coven: do lado esquerdo, o vestido sozinho. Agora, reparem como o mesmo vestido ficou super moderno com a sandália, o cinto e os baceletes.

vichy-diane-von-furstenberg

DVF

vichy-diane-von-furstenberg-vestidoDVF

saia-midi-xadrez-vichy-michael-kors

Michael Kors pegou carona em 3 referências, simultaneamente: a sandália com amarração no começo da perna, a bolsa à tiracolo e o cinto com a ponta caída.

delarenta_saia-xadrez-vichy

Oscar de la Renta fez a coordenação no duo P&B

vichy-Lela-rose

Lela Rose veio no crash de estampas em P&B também (aliás, se você tem dúvida na hora de arriscar o crash de estampas, comece por este. Não tem erro!)

cuadros-vichy-telva

E já que falamos em conjunto, eis a estampa Vichy em tons de azul com uma flat.

como-usar-xadrez-vichy-com-tenis

Versões midi e mini, as três com tênis

Blue-vichy-gingham-checked-max-and-co-dress

Espadrille no conforto do dia a dia

33cdcb59efdb7e21e9ca2a0b2e08f3c6

Salto plataforma na coordenação com a saia midi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here