Tutorial 3 em 1: 3 técnicas de amarrar turbantes

0
Tutorial 3 em 1: 3 técnicas de amarrar turbantes
5 (100%) 7 vote[s]

Já que a moçada se animou com os looks da matéria sobre os turbantes (deixamos o link no final desta matéria para você não fugir!), a gente traz para vocês 3 tutoriais super camaradinhas para tentar aí em casa!IY: Como amarrar turbantes

Como amarrar o turbante como faixa

O 1º tutorial ensina a técnica mais pedida pelas meninas: a que parece uma faixa. Como falamos na matéria, o turbante ganhou algumas adaptações com o passar do tempo. Quem nos ensina a 1ª técnica é a Jessie, que é fotógrafa e vive em Los Angeles:

Como amarrar o turbante cobrindo toda a cabeça (nó tradicional)

A Jessie também fotografou o segundo passo a passo da técnica super tradicional que tem o nó na frente. Vejam que simples e que lindo!

amarrando turbante
amarrando turbante
amarrando turbante de costas
turbante pronto

Turbante com amarração em forma de flor

Foi só a matéria ir pro ar e a gente recebeu um contato pra lá de bom: conhecemos a Julia Vidal que faz parte de um time de artistas de primeira linha aqui no Brasil e que cria maravilhas com tecidos.

A Julia é pesquisadora, designer de moda e escritora. Seu livro “O africano que existe em nós, brasileiros” vem da paixão dela pela cultura africana, tanto que que nas coleções da grife que leva seu nome os turbantes são sempre peças chaves das produções.

A designer nos ensinou um passo a passo para amarrar o tecido na cabeça de maneira perfeita. “Nosso país recebeu influência cultural de índios, negros e brancos e as amarrações estão presentes nas nossas raízes. Então, nada mais bacana para incrementar o look do que adornos de cabeça bem imponentes. Com o retorno do maximalismo, as amarrações estão de volta às cabeças das mais antenadas. Inspire-se em Solange Knowles, Mary Kate Olsen e nas passarelas e abuse dos turbantes”, diz Julia. Então, vamos lá?

turbante flor

1 – Dobre o tecido até formar uma faixa com cerca de 10 centímetros de largura;

2 – Se tiver cabelos longos, faça um coque para facilitar a realização da amarração;

3 – Envolva a cabeça com a faixa cuidando para cobrir as orelhas. O centro do tecido ficará sobre a nuca e as pontas do tecido em frente a testa;

4 – Cruze as pontas uma vez posicionando o cruze no local aonde vai ficar a flor. Repita o cruzamento novamente. As amarrações não utilizam nó;

5 – Abra uma parte do tecido e envolva a outra parte, torcendo e criando uma faixa torcida única;

6 – Quando a faixa estiver totalmente retorcida, enrole-a em círculos formando uma espécie de coque no alto da cabeça;

7 – Solte o cabelo ou o mantenha preso e você está pronta para arrasar de forma criativa.

Para facilitar a vida de clientes que se encantavam pelas estampas e amarrações das coleções, mas que desconheciam como realizá-las em suas cabeças, Julia desenvolveu a “Oficina de Turbantes”. As aulas foram desenvolvidas a partir de suas pesquisas sobre a cultura afro e difundem razões mágicas para a proteção da cabeça e cabelos, falam sobre a diferenciação de camadas sociais através dos turbantes, além de explicar diferentes formas de usá-los.

Por enquanto, as oficinas acontecem no Rio. Se você está na cidade maravilhosa e puder participar, entre em contato com o ateliê da Julia nos telefones (21) 3903-8776 ou (21) 8126-0404. E além de aprender a técnica, você também ganha um banho de cultura, porque a oficina tem temas:
* Razões mágicas para a proteção da cabeça e cabelos.
* Razões sociais: a diferenciação de camadas sociais através da amarração dos turbantes.
* Razões estéticas: diferentes e variadas formas de se usar tecidos na cabeça

Agora, ninguém mais tem desculpa para não apostar no acessório, certo? E se você quiser, mande a fotico para cá com seu look cheio de estilo e personalidade que a gente publica!

E para ler a matéria mara sobre os acessórios que estão bombando na semana de moda em NY, os turbantes, é só clicar aqui.
Créditos: http://www.sweetthingblog.com/, www.juliavidal.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here