Dicas de moda para baixinhas

0
5/5 - (1 vote)

A gente é a população que compra ingresso para o show, vai pro show mas… não assiste o show. Por quê? Porque tem muralha eterna na nossa frente, meu amor!

Humor salva vida e eu salvo as inspirações para nossa galera, viu? Já está no canal o vídeo completo sobre dicas de moda para baixinhas. Vamos ao compacto aqui no criscardoso.com

Antes das dicas, p-r-e-c-i-s-o dividir com você meu pensamento: a gente tem o tamanho que tem e o objetivo de vida na moda e no estilo não deveria ser jamais o de alongar ninguém como a gente vê tanto por aí. Altura alongada (ou seja, acima de 1.70m) não deveria ser meta de perfeição ou se certo.

Apoio as dicas que veremos e tantas outras como alternativa quando a gente quiser usá-las, seja por INTENÇÃO de look eventual ou só aquela brincadeira com a moda porque a gente está afim. Ponto.

Pele à mostra

Pensa comigo; se ocupamos um espaço menor, quanto mais a gente se entope de informação, mais achatada a gente fica. Isso é lógica. Tem menos massa para distribuir a informação toda. Logo, deixar punho, tornozelo, colo e pescoço (ou seja: liberar espaço de pele) ajuda muito.

Sapato de bico fino

Aqui vale pra sapato com ou sem salto alto. Eu, por exemplo, adoro variar, curto muito me vestir porque encaro a moda como uma comunicação que completa demais minha oratória.

De qualquer forma, o principal nesta dica nem é o salto, mas o bico: bico fino gera, para os olhos, a sensação óptica de alongamento.

Sapato Nude

Sapato na cor da nossa pele tende a gerar efeito de alongamento. Digo ‘tende’ porque o sapato precisa ser limpo de informação: imagine um modelo cheio de adornos, brilhos e detalhes. Ele não vai dar o mesmo resultado que um scarpin liso, entende?

Sapato e parte inferior do look na mesma cor

Isso evita a quebra de cor e, automaticamente, de informação para os olhos, o que gera a comunicação de sequência, ou seja; de alongamento.

Decote V

Decote profundo e até o V mais curto, geram o efeito visual de um funil e isso alonga a parte de cima do nosso corpo. Agora: quem se beneficia mais dessa dica? Baixinhas com tronco curto, como eu. Quem sente o tronco mais comprido do que a perna talvez não curta o efeito da dica. Vale o teste aí, tá?

Monocromático

Não falo do ton sur ton, falo do monocromático mesmo; o look todo na mesma cor. Alonga demais!

Colares minimal e mais delicados compridinhos

O mix de colares está em alta e se os colares forem mais delicadinhos, então, gol de placa.

Acessórios pequenos

Mini-bolsas, bijoux e joias menores… É a mesma lógica de massa e proporção: nossa área útil é menor e toda informação que a gente carrega está compactada. Então, se os acessórios forem menores, fica mais ‘limpo’ pros olhos.

Já aviso que não sigo essa regra em 99% do tempo. Sinceridade master e te conto tudo no vídeo (ficou divertido). Confira aqui:

Marcas em que compro produtos similares:

RENNER, aqui
C&A, aqui
Amaro, aqui
Dafiti, aqui
Marisa, aqui
OQVestir, aqui

A matéria não é publicidade mas o criscardoso.com tem parceria com diversas marcas e, cada vez que nossa leitora compra pelos links que fornecemos aqui, o site recebe uma pequena comissão da marca, o que nos ajuda muito a seguir entregando o conteúdo orgânico, desde 2009. Te agradeço demais por isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here