Tendências de Acessórios outono-inverno 2020 – parte 1

0

Essa é a época do ano em que os olhos da turma mais conectada na moda começam a mirar o outono-inverno e, como vocês sabem que tive minha marca de acessórios (está pausada, até segundo instante), falar das tendências de acessórios é um dos meus temas favoritos!

Acessórios mudam a cara do look

Brincos, colares, pulseiras, tiaras, broches, anéis, bolsas, cintos, lenços, chapéus e sapatos têm o poder de mudar o clima de qualquer produção. Por isso, sou tão a favor de investirmos nesses itens. Já experimentou viajar com uma mala mais enxuta de peças e recheada de acessórios? A mesma básica branca vai do super cool ao elegante em 2 estalos só mudando colar e brincos, por exemplo.

Hoje, veremos tiaras, cintos, bolsas e brincos e na sequência dos posts, vamos completando a nossa lista nada básica de acessórios incríveis pro inverno 2020!

Tendências de Acessórios outono-inverno 2020

É importante a gente lembrar que as referências alcançam primeiro a turma no Hemisfério Norte, por razões óbvias de estação. É por isso também que muitos veículos dão aquele nó na nossa cabeça ao cobrirem os desfiles internacionais porque eles citam o lá como o ‘imediato’ aqui, quando na verdade a coisa toda só vai emplacar mesmo quando a nossa estação chegar.

Cintos com tachas e fivelas diferentes

Tachas e fivelas zero discretas voltam à cena compondo looks urbanos e super chiques.

Cinto de couro e tachas Animale, para OQVestir

Modelo lindíssimo ATeen, para OQVestir

Tiaras again

Ano passado, mais ou menos nessa altura do ano, fiz o vídeo no Youtube falando das tiaras nesse estilo mais realeza, quase alegórico, quem lembra? Ela vieram com força e o modelo com o nó no topo do acessório foi febre.

Para 2020, elas seguem, mas na oxigenada básica do comércio, é o modelo mais volumoso o que estará em alta desta vez e os que apresentam pedrarias e bordados, em geral:

Ateliê de Tiaras

Leia também:
Tendências de inverno 2020: Laços na roupa

Maxi-brincos

O dourado tem sido cor constante em muitos acessórios (a imagem acima já entrega isso) e as versões maxi dos brincos, em formas arredondas, também. Esferas e formas com volume estarão com tudo no outono-inverno 2020 no Brasil.

Modelo Saint Laurent, na Farfetch

Olha esse modelo da Cris Paes Bijoux que recebi aqui em casa:

As semi-jóias da Cris Paes Bijoux

Argolas

De todos os tipos e dos mais variados tamanhos, as argolas foram vistas em muitas passarelas e também no street style internacional (estão aparecendo desde o final de 2019).

O fato é que as argolas são um ‘clássico’ quando se trata de acessórios. E, nesta releitura de 2020, muitas grifes estão apostando na multiplicidade de tamanhos e de pingentes em cada orelha:

Alyssa com a versão múltipla para quem tem vários furos na orelha

Manu Gavassi, no editorial para a Revolve

Olhem que coisa mais linda as que ganhei da Cris Paes Bijoux (mostrei tudo nos stories e trouxe pra esse post também):

Bolsas

O modelo de mão, bem molinho, continua em alta. Ele não é o mais prático para o nosso cenário aqui, principalmente, para quem anda muito ou se desloca demais. Falamos de ruas de Brasil, né, Gente.. é triste mas é a real…

Modelo Botega Veneta, Net-a-Porter

Bolsa Bambo Amalie, da Escudero, na Shop2gether

Outros modelos também estão bem cotados para emplacar. Só uma coisa a dizer: apaixonadas no estilo Criativo (Oi, Brasééél) sentirão palpitações de alegria nessa estação, apenas!

Modelo rosa, Colcci, na Dafiti

As bolsas de mão estão com um baita design, maravilhosas e podem tranquilamente ser o ponto alto do look:

Também seguem firmes a pochete atravessada, óculos brancos e armações diferentes (o que já vem há alguns anos, sabemos) e os acessórios de cabelo com strass e escritos:

As duas imagens acima são do Paraíso Feminino, aqui

Nos próximos dias, vamos falar de todas as outras tendências! Você já tem a preferida?

 

* Este post não é patrocinado. Alguns links são afiliados de marcas e lojas parceiras, ou seja; comprando algum produto por estes links, o blog recebe uma pequena comissão. Você contribui com a continuidade dos nossos conteúdos gratuitos e te agradeço demais por isso! 😉

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here