Resenha: Sabonete facial da Simple (Simple Facial Wash)

0

A marca Simple

A Simple é uma marca que já está no mercado há mais de 60 anos e veio para o Brasil pela Unilever, em 2017. Se autointitula especializada em cuidados pessoais no conceito ‘free from’, ou seja: “livre de”, compondo uma linha de produtos livre de ingredientes agressivos como corantes e perfumes artificiais. No Brasil, está disponível em portfolio de 12 produtos, entre produtos para face e axilas.

Pelas características de formulação, o apelo de MKT e Comunicação dos produtos, a Simple é bem voltado para quem tem pele sensível (como a gente nota na embalagem) e afirma que é uma marca de produtos hipoalergênicos, testados dermato e oftalmologicamente, não-comedogênicos e com pH balanceado para a pele.

O Simple Facial Wash

O sabonete facial da Simple tem composição de multivitaminas e água triplamente purificada, segundo informa a marca. Atua na remoção das impurezas sem remover a oleosidade natural da pele, deixando um resultado de limpeza e hidratação (embora não substitua o hidratante em si, na rotina de cuidados com a pele). É livre de sabão, álcool etilico, corantes, perfumes artificiais.

Tem textura cremosa, mas ao sentí-lo, tenho a sensação de que fica entre um cremoso meio transparente e um gel. É diferente do outro sabonete facial da marca, que a própria embalagem descreve como gel mesmo.

Confira aqui

Embalagem

Está disponível em dois tamanhos de frascos: 50 ml e 150 ml (comprei o de 150ml para render mais, já que uso 2 vezes ao dia).

Acho importante ressaltar um aspecto da embalagem: o termo Moisturising

Moisturising- Em inglês, é normalíssimo que as marcas distinguam a característica de um cosmético entre ser hydration (hidratante) e moisturizer/ moisturising (termo que, em português, não tem diferenciação de hidratante, já reparou?). Mas são dois produtos distintos.

Hidratante: à base de água e umectante tem função de trazer água à pele.
Moisturising: à base de água, umectante e emolientes oclusivos, tem textura cremosa e função de condicionar a pele.

O Sabonete Facial da Simple é um moisturiser, ou seja: ele condiciona a pele e não apenas traz água à pele.

Fórmula

A fórmula do sabonete facial Simple contém:

Pró-vitamina B

A marca não especifica quais das vitaminas do complexo B estão presentes mas sabe-se que a vitamina B3 (que conhecemos como niacinamida), equilibra a produção de sebo das peles oleosas e aumenta a produção de ceramidas, garantindo a hidratação de dermes secas.

Outras duas vitaminas, B5 e B6, auxiliam na normalização das funções da pele, atuando no controle da produção de óleo pelas glândulas sebáceas. Também têm ação cicatrizante e anti-inflamatória. Aumentam, portanto, a resistência natural da pele e promovem a renovação celular.

Vitamina E

A vitamina E é um poderoso antioxidante e atua direto nas propriedades antienvelhecimento. Combate os radicais livres diretamente, promovendo a redução das rugas e linhas de expressão. Ela também ajuda na redução da enzina (a colagenase) que destrói o colágeno, o responsável por dar firmeza e elasticidade à pele. Protege a pele contra a radiação solar e as toxinas da poluição, além de ajudar na hidratação de peles ressecadas e sensíveis.

Bisabolol

O Bisabolol é um principio ativo encontrado na árvore candeia, nativa da mata atlântica brasileira com características anti-inflamatórias, anti-sépticas, bactericidas, antimicóticas e cicatrizantes.

Fórmula apresentada pela marca:
Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Decyl Glucoside, Cocamidopropyl Betaine, Glycerin, PEG-55 Propylene Glycol Oleate, Propylene Glycol, Sodium Chloride,PEG-7 Glyceryl Cocoate, Glycol Distearate, Panthenol, Sodium Hydroxymethylglycinate, Polyquaternium-39, Tocopheryl Acetate, Bisabolol, Methylparaben, Cocamide MEA, Citric Acid, Laureth-10, Disodium EDTA, Dipropylene Glycol, Benzoic Acid, Pantolactone, Anthemis Nobilis Flower Oil, Pelargonium Graveolens Flower Oil, Propylparaben.

Como usar

A aplicação do Sabonete Facial da Simple é super simples: com o rosto umedecido, aplicar quantidade equivalente a uma ervilha, massagear e enxaguar com água fria ou morna.

Textura dele no dorso da minha mão, sem água ainda

Desempenho do produto

A aplicação não tem segredo e, de fato, rende muito. Não é necessário reaplicar o produto a cada lavagem para sentir o resultado. O sensorial dele é muito agradável.

Preço

Os valores variam de ponto-de-venda mas ficam em torno de 32 reais (base de ref. out/2019). Compre o seu aqui

Avaliação final

Nas primeiras aplicações, estranhei, confesso. Antes dele, usava um outro sabonete em gel com propriedade de esfoliação diária. Após o segundo dia de adaptação, notei que ele cumpre exatamente o que a embalagem promete: nosso rosto fica limpo mas hidratado. Nem de longe tem aquela sensação de pele esturricada e seca dos sabonetes que levam embora até a alma da glândula sebácea depois que a gente enxágua, sabe? Adorei. Para garantir o seu, clique aqui e confira na Amazon

 

Este post não é patrocinado. Alguns links são afiliados de marcas e lojas parceiras, ou seja; comprando algum produto por estes links, o blog recebe uma pequena comissão. Você contribui com a continuidade dos nossos conteúdos gratuitos e te agradeço demais por isso! 😉

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here