Dicas de moda Plus Size

0

O SC tem recebido pela fanpage (facebook.com/criscardososite ) várias perguntas. Hoje, selecionamos o tema Moda Plus Size para a coluna Você Pergunta.

O mercado Plus Size tem crescido muito e, no meu ponto de vista, não é porque as pessoas estão mais gordas, mas porque, finalmente, estão aprendendo a se respeitar e aceitar seus corpos sem a ditadura dos 40kg para cada 1.70m. Tks God! A escolha por ser magra (ou não) é individual e, no final, o que importa é que a gente se curta, se divirta e fique em paz com a nossa escolha.

A moda depende, acima de tudo, do bom senso. De nada serve gastarmos rios de dinheiro comprando tudo que os editoriais e os influenciadores fashionistas apresentam como (lá vem a palavra que eu abomino) tendência e virarmos vitiminhas da moda. Repare que as pessoas que a gente mais admira, normalmente, usam o que lhes favorece e isso além de bom senso é autoconhecimento corporal e estético. Sem essa de que ‘fulana pode tudo’. Ela sabe que não, mas ela usa o que lhe cai melhor. Essa frase deveria ser mudada para “Fulana sabe tudo que fica bem pra ela”. 🙂

Portanto, essa matéria é para todas as pessoas que até ontem achavam que o guarda-roupa ou closet tinha de ser restrito àquilo que ‘encontrassem para comprar’. Nas pesquisas que eu fiz, encontrei sites de e-commerce especializados em tamanhos plus size, que variam do 46 ao 54, com peças super bem acabadas, cores lindas e padronagem variada.

mitos cris-cardoso-plus size

Dicas que podem ajudar você na hora de compor o look:

  1. Peças superiores com decote em V valorizam o colo e os seios.

  2. Pegando carona no item 1, se você tem muito busto, evite blusas fechadas demais.

  3. O caimento (ou corte) evasê favorece muito quem tem mais volume nos quadris ou no bumbum.

  4. A sugestão eterna: salto alto nos deixa mais alongadas.

  5. As batas e túnicas que tampam os quadris também favorecem medidas.

  6. Bodies e regatinhas podem ser excelentes aliados na composição com peças mais transparentes, como a que vimos acima.

  7. Estampas são para todas! Só observe qual a área (superior ou inferior) que você quer valorizar e para as de volume, opte por estampas que não a deixem maior.

Sites que gostei e utilizei como créditos para esta matéria: Vickttoria.com.br, Miglon.com.br e Wish Fashion.

E aí, Meninas? O que acharam?

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here