7 dicas para modelar o long bob perfeito

0

A gente se lança pro salão, sai de lá com a autoestima praticamente inabalável, vai pra casa e colhe os frutos dos elogios de todos, certo? Certo.

Aí, no dia da primeira lavagem sem o auxílio do mágico amigo cabeleireiro, o conto de fadas vira o “Pague pra entrar e reze pra sair”…

Vem com a Crizoca que “seus problemas acabaram”! Estão aqui as minhas dicas para modelar o long bob dos sonhos! Faço o meu com babyliss e pomada (também tem vídeo de resenha da Finisher Hair aqui).

Meu babyliss é da Taiff, modelo Curves de 1´(1 polegada, que equivale a 2.54cm). Já o tenho há 2 anos e está dando conta do recado super bem:

Compre na Amazon, aqui

7 dicas para modelar o long bob perfeito

#dica 1 – Pranchar as pontas e os pedaços que tenham muito frizz

Lavo e seco o cabelo já que a textura do fio interfere no resultado final para este penteado. Nesta etapa, uso o Queravit da Bio Extratus (finaliza e cauteriza, gosto bastante). Aplico com o cabelo ainda úmido, antes do secador.

#2 Aparelhos: Prancha ou babyliss?

Indico o babyliss (e, sim, dá pra fazer essa onda sem ficar com cara de cachinho infantil)

Chapinha só dá o resultado que a gente quer se for a mais estreita. E não recomendo para quem não tem muita prática, porque ela pode fritar o cabelo mais facilmente do que o babyliss (na insegurança de fazer a manobra, os fios ficam ali recebendo o calor excessivo mais tempo do que o indicado e isso frita mesmo – sim, já aconteceu comigo).

Na dúvida na hora de escolher o babyliss para chamar de seu, pensa o seguinte: o mais fino fará cachos muito pequenos e o mais grosso pode dificultar a manobra se você não tiver muita prática e se seu corte estiver muito curto. Ou seja: nos dois casos, você terá mais trabalho…

#3 Aplicando a pomada para modelar

Coloca um pouco de pomada na mão e dedilha por todo o cabelo (da orelha pra baixo). Se for mais fácil, prenda o cabelo em pequenas mechas.

#4 Posição do babyliss

Vertical, apontando o cano para baixo. E ainda sobre ele: eu ignoro o clip dele, enrolo o cabelo por fora. O clip é legal mas se você não tem muita prática, pode marcar o cabelo.

#5 Modelagem das mechas

As únicas duas mechas que eu sempre faço igual são as da frente, passando de dentro pra fora, no babyliss. As demais, alterno conforme vejo que está OK pro meu gosto. O próprio corte vai ajudando também, por causa das pontas desconectas. Se no final vc achar que ainda falta alguma coisa, pegue mechas mais fininhas só pra dar acabamento.

#6 Não enrole ate o final

Lembra que falei lá em cima que deixo as pontas retas com a chapinha antes de começar a fazer as ondas? Esse ‘reto’ é que dá o 1º aspecto do bagunçado-arrumadinho kkkk.

Na hora de enrolar o cabelo, não enrolo até o final. Deixo uns 3 cm sem modelar. Aí, a gente chega exatamente na modelagem perfeita.

#7 Deixa como está pra ver como é que fica!

Não afofe a mecha cacheada!!!

Ao contrário do que vi em vários vídeos, eu não encosto na mecha cacheada enquanto ela está quente. Eu deixo exatamente do jeito que ela fica até esfriar todo o cabelo. Como a pomada é termo ativada também, o cacho vai pesar, vai soltar.

Só passo os dedos para deixar mais natural na hora que vou sair e não jogo o cabelo pra frente (já testei, mas, pra mim, essa técnica não funciona legal). E é isso! Curtiu?

Tem mais dicas de belê? Conta pra gente aqui nos comments.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here