10 ideias de penteado para cabelos curtos

0

ch-cris-cardoso-penteados-para-festas
Recentemente, uma amiga me pediu ajuda. O papo começou com a consultoria de acessórios, porque ela queria comprar um colar meu para presentear uma amiga e me encomendar outra peça, sob projeto, para usar em um casamento à noite.

No meio da conversa, perguntei a ela como seria o penteado porque, embora os acessórios não dependam totalmente do penteado que usamos nas ocasiões mais formais, já que estávamos ali criando um colar exclusivo, por que não fazer alguma peça mais específica?

Ela me falou que não sabia o que fazer com o cabelo porque havia cortado recentemente. Já tinha acessado vários tutoriais na internet e tentado alguns penteados em casa, mas não tinha funcionado e estava sem inspiração sobre um que combinasse com o vestido e, principalmente, com as habilidades dela. Detalhe: ela não pretende ir a cabelereiro. Quer fazer em casa, mesmo.

Bem, para dar uma força para a Verinha e a você, que tem cabelo curto e quer dar um UP no visual para a festa no melhor estilo “Faça você mesma”, a coluna Inspire-se! de hoje traz 10 ideias de penteados para cabelos curtos que podem ser preparados em casa:

PENTEADO PARA CABELO CURTO CURTÍSSIMO

Penteado Cabelo Curtíssimo

Tiaras, flores e presilhas são excelentes alternativas para os curtos-curtíssimos! Pomadas modeladoras ajudam nos efeitos caso seus fios sejam muito lisos.

CURTO, PERO NO MUCHO

penteado cabelo curto preso

Os curtos que já permitem penteado preso podem ser facilmente modelados com pomada, spray fixador e alguns grampos ou presilhas. Uma boa ideia é pegar as mechas individualmente e prendê-las no efeito ‘coque podrinho, meio preso meio solto’. A ideia aqui é fazer um penteado com cara de caseiro, mesmo, prendendo cada mecha de forma desconectada das demais. Comece pelo rabo de cavalo e vá prendendo as pontas.

CURTO ‘MÉDIO’

penteado cabelo curto solto

Babyliss e escova com efeito nas franjas são aliados fantásticos para os curtos-médios. Se você tiver o franjão, que tal inovar na forma de dividir o cabelo? Com o auxílio de uma pomada, molde a franja e depois aplique um spray fixador numa distância de uns 20cm, para manter o efeito ‘natural’ ao penteado.

Separei para vocês um tutorial que ensina a fazer o efeito ‘twisted updo’, aquele embaraçado que fazemos no salão para dar o efeito de enchimento e volume (como o exemplo da esquerda, acima). Está em inglês mas é bem fácil de entender a técnica:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here