Salto Anabela ou Plataforma: como usar
Salto Anabela ou Plataforma

A

nabela e plataforma: você sabe dizer que são a mesma coisa quando o assunto é salto?Qualquer sapato merece nossa atenção na hora de ser escolhido, não é verdade? Escolhemos a roupa, damos aquele trato na make up, cuidamos do cabelo para ficar um verdadeiro deuso mas nem sempre lembramos dos pés… Hoje, a Tatá Dorneles fala sobre o salto anabela e as plataformas. Sabia que existe diferença entre ambos? Pois é! Olha só:

Por Taís Dorneles – Oi Turma! Hoje falamos sobre a diferença entre anabelas e plataformas e também darei as melhores dicas para usá-las em todas as estações, e com as diversas peças do seu guarda-roupa.

Em 2012, as anabelas e plataformas trouxeram ao verão brasileiro mais conforto e estilo. Chegaram renovadas, aparentemente mais tropicais e com força suficiente para tomar o lugar das flats (as rasteirinhas), deixando a mulherada nas alturas. Viram que até na praia elas estavam?

As estampas variaram bastante e continuarão ecléticas no próximo verão: florais, solados em materias rústicos como a juta ou a corda, em couro ou com amarrações, esses dois modelos de sandália/sapato continuarão com o império nas mãos, aliás, nos pés!

Ambas têm uma característica em comum: levam a produção para um ar mais despojado e é aí que devemos tomar cuidado na hora de compor o look. Elas pedem produções mais leves e combinam mais com peças básicas como as pantalonas, os shorts (alô pernocas em dia!), saias e vestidos.

As peças mais formais não combinam muito com a atmosfera despojada das sandálias. Neste caso, dê preferência aos saltos mais finos.

As diferenças entre sandálias Anabela e Plataforma nos deixam confusas mas, com o treino, seu olhar já identificará uma e outra rapidinho. Veja só:

plataformas-e-anabelas
Plataformas e Anabelas

Plataformas

Saltos: Geralmente, são grossos do calcanhar às pontas do pés. O salto é inteiriço e, por isso, mais confortável.

Inclinação: Normalmente, não são muito inclinadas.

Anabelas

Saltos: Ainda que conceitualmente sejam um tipo de salto-plataforma, se diferenciam na espessura do salto: ele afina na direção do calcanhar. Como a parte da frente é mais baixa, exige maior curvatura do pé (por isso, é menos confortável) mas, conforme o modelo, certamente é mais delicada e elegante.

Inclinação: Tem uma inclinação maior e um visual mais delicado.

plataformas-e-anabelas2
Anabelas com maior inclinação

Como usar

Sinal verde: Saias e vestidos, calças com bocas mais amplas – já falamos das pantalonas acima – e os shorts (os jeans serão peça-chave no verão e a Cris falará deles em breve), são ótimas produções para esses acessórios.

Sinal amarelo: Reparem nas imagens acima que estes sapatos normalmente tendem a ser mais pesados na aparência (mesmo os de solado revestido com corda, ráfia ou juta). Isso impacta diretamente na sua aparência também e pode dar um certo ar de desproporção. Como assim? Podem, por exemplo, deixar as pernas ainda mais grossas ou mesmo ‘achatar’ sua silhueta, se você está fora do peso ideal. Neste caso, uma opção é o salto mais fino (agora re-batizado de slim). E o sinal amarelo vale para as mulheres que estão magras em excesso ou já são naturalmente altas: esses saltos podem dar uma ideia de pernas ainda mais finas e dão aspecto de pés maiores também. Mas se você quiser usar, uma boa dica é preferir as de salto mais baixo, que tal?

E aí, qual deles vocês preferem?

UPDATE

Depois que subimos a matéria, postamos na nossa Fan Page este modelo MARA da Schutz, coleção Verão 2013. Fez tanto sucesso que trouxemos aqui, para o site, assim todo mundo pode ver! (Não curtiu nossa fan page ainda? Clica aqui!!)

Anabela vermelha da Schutz
Anabela vermelha da Schutz

Imgs: Portal da Moda, Schutz

Como usar: short jeans
Como cuidar e guardar bijoux e semi-jóias

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.