Oi, Brasééél!

Tudo bem com vocês, Meninas? Antes de tudo: feliz 2017 e vamos com tudo porque temos à frente 361 oportunidades, novinhas em folha, para A R R A S A R na Sapucaí da vida, hein!

O tema hoje é organização e trago de cara minha mais nova paixão: meu planner!

Sim, achei um para chamar de meu… Em dezembro, no auge do desespero para adquirir um que chegasse a tempo da virada do ano, lancei a pergunta lá na nossa página no FB, mas ninguém tinha uma master ideia.

Foi aí que recorri ao Google, cheguei em alguns fornecedores do e-com Elo7 e encontrei a Bookart. Foi amor à primeira vista e ao primeiro clique.

Aliás, parênteses: este não é publipost, é publi de amor, mesmo. Fui atendida pela Sabrina e, em pleno 26 de dezembro, trocava mensagem comigo para definir e pedir aprovação para a personalização da capa. Fiquei impressionada com o carinho [and paciência] dela. Recomendadíssimo e vou deixar os contatos deles aqui abaixo, para vocês também.

Mas, voltando ao tema: vocês sabem o que é, para que serve e como usar um planner?

IMG_4436

O que é Planner

Planner é uma espécie de organizador ou, como o próprio nome indica: planejador. Ele é um combo de agenda com diário e livro-caixa. No mercado, podemos encontrar vários tipos: desde os que são bem específicos e atendem apenas a uma finalidade, até os mais completos, como o que eu comprei, que são para ambas finalidades: pessoal e negócios.

Para que serve o planner

Basicamente, para organizar nossa vida de forma mais estruturada. Há anos sofro com a síndrome do planejamento até que, no ano passado, descobri que me perdia muito mais nas tentativas de me planejar do que na execução das ações planejadas. Quem mais se identifica?

Cheguei ao ponto de me ver cercada de pilhas de folhas e pedaços de papel nos quais ia anotando tudo que lembrava e, lógico, deixava de fazer porque os papeis rolavam na bolsa. Me dei conta de que não tinha apenas uma agenda. Tinha uma agenda, dois cadernos e bloquinhos diversos. Era uma zona porque não dirijo, vocês sabem, e vivia tirando um caderno e colocando outro (errado) para que a bolsa não pesasse.

O resultado dessa bizarrice só foi constatado quando assisti a uma palestra sobre organização do tempo em setembro e, claramente, me enquadrei no grupo de pessoas que desperdiçam quase 70% (deu 68%, especificamente) do tempo entre pensar e esquematizar sem ação efetiva.

Vocês conseguem imaginar o que é isso?

Saí da palestra quase desesperada. Só não piorou porque uma das dicas sugeridas eu já fazia há 4 anos: anotava os aniversários (compromissos que não podia esquecer) com cor de canetinha diferente, para destacar. Só isso me salvou do caos. Hahahahahahah

Portanto, seja na versão pessoal, na de negócios ou em ambas, o planner serve para facilitar nossa vida inteira em um só lugar. Ele ‘linka’ o planejamento total da nossa vida o ano, permite que a gente se estruture melhor. Logicamente, demanda que a gente cuide do imput de informações, mas sem a confusão de 200 caderninhos diferentes. Tá tudo ali, no mesmo lugar.

Ele também tem uma interação super bacana para quem já vive na era digital, porque parece conversar com a gente, nas frases motivacionais e no layout bem interativo. Dá vontade de preencher, dá vontade de reler, dá vontade de usar, Gente!

Como usar

As funções do planner dependem muito do fornecedor e do modelo que você escolher. Pesquisei vários, mesmo, e cheguei na melhor relação custo-benefício com a Craft. O modelo deles é super intuitivo, o que significa que você só precisa seguir a ordem das páginas conforme o planner oferece, e sua vida será resolvida com muito mais ordem e alegria!

Dentre outras funções, ele tem: agenda diária, agenda mensal, calendários específicos de compromissos, páginas exclusivas para finanças (módulo Negócios), áreas criativas (para quem curte desenhar – ou tentar (meu caso), planejamento pessoal e, muito mais.

Para ficar mais simples de entender, tem vídeo no canal conversando com vocês sobre o meu planner e mostrando o modelo que eu escolhi! No final do ano volto aqui e no canal para contar como foi minha experiência. Neste momento, estou E M P O L G A D Í S S I M A!

Vem ver e, se ainda não se inscreveu, aproveita e se inscreve:

 

Memes de verão: o melhor do calor para rirmos um pouco, vai!
Maquiagem com Cut Crease fácil e pigmento dourado

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.