Bolsa de teclado, carteira de fita métrica – A moda criativa e reciclada

0
Avalie este Post

Será que a gente aproveita tudo que pode?

ch-porta-moeda-tape

No final de semana, fui bater perna com uma amigona que veio para Sampa me visitar. Amo demais sair a pé, entrar em lugares que a correria do dia-a-dia nem sempre permite e ver o que a turma criativa que faz trabalhos diferentes do meu, anda aprontando por aí.

Entrei em uma loja colaborativa na Rua Augusta, a Endossa. Dentro do conceito Creative Commons, a Endossa foi a precursora deste tipo de comércio em São Paulo e fico muito feliz de ver não só como o lance emplacou como melhora a cada dia, tanto na estrutura do comércio em si quanto na qualidade e na diversidade dos produtos.

Entre blusas customizadas, óculos com armação de madeira e bolsinhas diferentes, conheci a marca Tempo dos Vagalumes, que cria moda com materiais encostados e inusitados.

O trabalho da Tempo de Vagalumes me fez pensar em quantas coisas temos em casa com potencial criativo, Gente! Será que a gente não anda desperdiçando muita coisa que poderia ser aproveitada ou doada para quem cria? Olhem só o que garimpei por lá:

Bolsa feita com teclas de PC

bolsa-teclado

E a versão “compacta”, estilo necessaire:

necessaire-teclado

Carteira com fita métrica

carteira-fita-metrica

Necessaire de fita cassete

porta-moeda-tape

Caderno de anotações com capinha de vinil

caderno-vinil

É tudo feito à mão, com um capricho incrível e ótimo acabamento. Ao contrário de marcas que fazem peças inusitadas, as da TV têm espaço interno, até mesmo a necessaire que pode fazer as vezes de porta-moeda, porta-chave ou carteirinha!

Dei uma busca na internê para localizar site, IG da marca mas a criadora não anda atualizando muito os canais digitais. Aliás, Tempo dos Vagalumes, manda os contatos para cá que eu dou crédito certinho pra vocês!!! Amei demais tudo que vi e virei fã!

Para quem quiser conferir: A Endossa fica na Rua Augusta, aqui em Sampa. Site aqui

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here