TRIO – a agência de comunicação da sororidade

0
128
5/5 - (1 vote)

Nunca tivemos tanto foco em melhorar a relação entre mulheres, como atualmente. Aliás, desde o carnaval do ano passado (2017), vejo muito mais empatia entre as próprias mulheres, mais respeito e mais companheirismo. Os movimentos podem não ser no geral; muitos ainda estão em grupos, em comunidades das redes e nos Apps sociais, mas estão crescendo e ganhando voz. Hashtags, encontros, painéis, muita coisa rolando no universo feminino, para o universo feminino, feito por nós mesmas.

Há algumas semanas, recebi uma mensagem do Marcelo [de Souza, meu mentor desde 2009] para conhecer um trabalho diferente, de 2 sócias. Eram as meninas da Trio, uma agência de comunicação liderada por mulheres e que trabalha, exclusivamente, para empresas lideradas por outras mulheres ou cujo produto/serviço destina-se às mulheres, unindo o lado feminino à arte e engenharia da comunicação digital.

“Optamos por atender donas de negócios, pois acreditamos no potencial empreendedor feminino, e empresas que oferecem produtos e serviços para mulheres, pois sabemos o quanto as consumidoras podem ser curiosas e super seletivas. Nosso propósito é ajudar a criar e manter engajamento com o público alvo segmentado, resultando em maior reconhecimento, tráfego de qualidade em sites, lojas e redes sociais e, consequentemente, aumento de receita e posicionamento frente a concorrência”, explicam Gabriela de Los Santos e Roberta Soeiro.

Perfil no instagram da Trio

No portfólio da agência, as meninas elaboram desde projetos e estratégias de marketing digital até o atendimento e elaboração de conteúdos em um esquema bem diferente do convencional: a equipe é composta por mulheres que trabalham remotamente e, assim, ganham flexibilidade de horários, mais contato com família e amigos e maior autonomia no próprio gerenciamento de qualidade de vida.

Ou seja: sabe o discurso que um monte de empresas prega, mas pouquíssimas praticam? Pois é…

“Esse senso de justiça aliado a uma comunicação e experiência de mercado voltadas para o universo feminino, nos fez acreditar que seríamos capazes de atender demandas de diversos tamanhos e complexidades e estamos felizes com o resultado, mesmo sabendo que é só o começo!”, dizem as fundadoras.

E, caso venha o questionamento: “Mas, Cris, você também trabalha com comunicação e está fazendo post sobre uma concorrência?” respondo para vocês:

Sim, porque o criscardoso.com é uma revista digital com conteúdo diverso, e trago tudo que acho bacana para vocês. E sim, divulgo outras minas porque, do contrário, entraria para o grupo de pessoas que prega uma coisa e faz outra. Se a gente está no mercado, é muito melhor unir forças. Todo mundo ganha, certo?

Sororidade. Esse é o diamante do respeito.

Para acompanhar o trabalho das meninas ou entrar em contato com elas: https://www.trioforwoman.com/  e as redes (Insta e Face): @trioforwoman

Sucesso, Trio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui