Nunca tivemos tanto foco em melhorar a relação entre mulheres, como atualmente. Aliás, desde o carnaval do ano passado (2017), vejo muito mais empatia entre as próprias mulheres, mais respeito e mais companheirismo. Os movimentos podem não ser no geral; muitos ainda estão em grupos, em comunidades das redes e nos Apps sociais, mas estão crescendo e ganhando voz. Hashtags, encontros, painéis, muita coisa rolando no universo feminino, para o universo feminino, feito por nós mesmas.

Há algumas semanas, recebi uma mensagem do Marcelo [de Souza, meu mentor desde 2009] para conhecer um trabalho diferente, de 2 sócias. Eram as meninas da Trio, uma agência de comunicação liderada por mulheres e que trabalha, exclusivamente, para empresas lideradas por outras mulheres ou cujo produto/serviço destina-se às mulheres, unindo o lado feminino à arte e engenharia da comunicação digital.

“Optamos por atender donas de negócios, pois acreditamos no potencial empreendedor feminino, e empresas que oferecem produtos e serviços para mulheres, pois sabemos o quanto as consumidoras podem ser curiosas e super seletivas. Nosso propósito é ajudar a criar e manter engajamento com o público alvo segmentado, resultando em maior reconhecimento, tráfego de qualidade em sites, lojas e redes sociais e, consequentemente, aumento de receita e posicionamento frente a concorrência”, explicam Gabriela de Los Santos e Roberta Soeiro.

Perfil no instagram da Trio

No portfólio da agência, as meninas elaboram desde projetos e estratégias de marketing digital até o atendimento e elaboração de conteúdos em um esquema bem diferente do convencional: a equipe é composta por mulheres que trabalham remotamente e, assim, ganham flexibilidade de horários, mais contato com família e amigos e maior autonomia no próprio gerenciamento de qualidade de vida.

Ou seja: sabe o discurso que um monte de empresas prega, mas pouquíssimas praticam? Pois é…

“Esse senso de justiça aliado a uma comunicação e experiência de mercado voltadas para o universo feminino, nos fez acreditar que seríamos capazes de atender demandas de diversos tamanhos e complexidades e estamos felizes com o resultado, mesmo sabendo que é só o começo!”, dizem as fundadoras.

E, caso venha o questionamento: “Mas, Cris, você também trabalha com comunicação e está fazendo post sobre uma concorrência?” respondo para vocês:

Sim, porque o criscardoso.com é uma revista digital com conteúdo diverso, e trago tudo que acho bacana para vocês. E sim, divulgo outras minas porque, do contrário, entraria para o grupo de pessoas que prega uma coisa e faz outra. Se a gente está no mercado, é muito melhor unir forças. Todo mundo ganha, certo?

Sororidade. Esse é o diamante do respeito.

Para acompanhar o trabalho das meninas ou entrar em contato com elas: https://www.trioforwoman.com/  e as redes (Insta e Face): @trioforwoman

Sucesso, Trio!

Resenha: Iluminador cremoso da Vult
Pudim de leite condensado no pote (com calda), por Dona Manteiga

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.