Quem assistiu o vídeo que gravei com o Dhiego Knust para o nosso canal no Youtube, viu que ele falou do trio de iluminadores cremosos (e que eu estava doida para usar o Gold, que é a cor intermediária das 3 disponíveis). Comprei, Brasil!

O iluminador

A Vult é uma empresa brasileira que, no primeiro semestre de 2018, foi comprada pelo grupo O Boticário. O iluminador cremoso foi lançado em 2017 e está disponível em 3 cores: Pearl, Gold e Rose.

Segundo o MKT da marca, ele realça a luminosidade da pele.

Embalagem

A embalagem contém 20 ml, formato bisnaga plástica e tem o bico aplicador ideal, no meu ponto de vista, porque não libera produto em excesso.

Fórmula

Fórmula cremosa, fácil de espalhar e ótima durabilidade. Enriquecido com extrato de pérola, proporciona luminosidade na medida certa com acabamento suave e radiante. Pode ser aplicado sozinho, combinado a um hidratante ou base líquida.

Aqua, Disodium EDTA, Cellulose Gum, Magnesium Aluminum Silicate, Propylene Glycol, Methylparaben, Triethanolamine, Stearic Acid, Glyceryl Stearate Se, Propylparaben, Lanolin Alcohol, Paraffinum Liquidum, Caprylic/Capric Triglyceride, Dimethicone, BHT, Polysorbate 20, Boron Nitride, Polymethyl Methacrylate, Parfum, Polyacrylamide, C13-14 Isoparaffin, Laureth-7, Pearl Extract, Butylphenyl Methylpropional, D-Limonene, Linalool. Pode conter: CI 77019, CI 77891, CI 77491.

Aplicação

Expliquei no vídeo que foram 2 dias de testes. A marca nos orienta a usar o produto de 3 formas:

  1. Aplicando direto na área a ser iluminada
  2. Aplicando em mistura com a base
  3. Aplicando em mistura com um hidratante

A Vult também dá 2 possibilidade de uso para o iluminador: rosto e corpo.

Minha experiência:

Dia 1

Tentativa 1 (direto na área a ser iluminada): Não tenho hábito de selar base e corretivo com pó em 100% das maquiagens que faço e, honestamente, não sinto necessidade de pó solto ou translúcido com esta base. Apliquei o iluminador e dedilhei para espalhar. O resultado ficou péssimo. As bordas dele não integraram ao restante da maquiagem. Ficou bem parecido com a swatch da foto aqui em cima. Quando olhei pelo visor da câmera e com as luzes, estava lindo mas, olhando no meu espelho de casa, parecia uma fita adesiva brilhante.

Tentativa 2 (misturando com a base matte e usando em todo o rosto para dar o efeito de uma base com aspecto luminoso): ficou muito, muito ruim para o meu tipo de pele (expliquei super claramente esta parte no vídeo) porque ressaltou mais ainda meus poros abertos e não gostei porque a cor, no geral, deixou um aspecto de pele metalizada.

Dia 2

Lembrei que o Dhiego tinha falado para aplicar pouquíssimo produto porque ele rendia muito.

Refiz a mistura com a base mas, desta vez, apenas para a área a ser iluminada. Apliquei minha base normalmente no rosto, o corretivo e aguardei secagem. Usei a placa de metal (para não alterar a temperatura do produto) e preparei a misturinha de iluminador com base e apliquei só no topo da maçã, nariz, biquinho da boca. Funcionou e ficou lindo!

Não tentei a mistura com o hidratante para o rosto, porque o hidratante que tenho aqui tem ativos diferenciados e várias vezes me serviu como demaquilante. Ou seja: probabilidade do hidratante remover as camadas de outros produtos era altíssima.

Durabilidade / Transferência / Resistência à água

O acabamento é bem sequinho e ele seca ULTRA rápido. Não dá para ir fazer outra coisa e voltar pra espalhar, vai manchar. Isto também é ponto positivo quanto à transferência, não senti nada!

Minha maquiagem durou bem 4h seguidas e até agora (8h depois do vídeo gravado) continua intacta.

O produto não promete ser resistente à água. Logo, este item não foi considerado.

Preço

Com base de referência nov/2018, a base custa R$ 27,90 no site da marca.

Minhas impressões

Como mostro no vídeo, dou 6 estrelinhas para o Iluminador cremoso. Minha ressalva é: teste a forma que sua pele aceitar melhor: direto na pele, com base misturada (só na área a ser iluminada ou no rosto todo) e com hidratante. Cada pele funciona de um jeito e o produto tem suas particularidades. Adorei o efeito que ele dá, porque ilumina de um jeito sofisticado e não deixa granos parecendo purpurina no dia seguinte da festa à fantasia, sabe? Fica uma iluminação distribuída e bem linda. Recomendo.

Para ver o vídeo, clique aqui

Como você acordou hoje? Qual é o mindset que coordena o seu dia?
TRIO – a agência de comunicação da sororidade

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.