Tipos de corpos na moda praia

0

Cada modelo de maiô ou biquini favorece mais alguns tipos de corpos que a outros, sabia? Vem ver qual é o seu!

É só nos aproximarmos de algum feriado ou das tão sonhadas férias para que o suplício da caça ao ‘biquini ou maiô milagroso’ comece.

Sim! Aquele que vai fazer com que todos os nossos quilos extras, assim como as imperfeições que a gente disfarça a semana inteira, desapareçam em um passe de mágica! Pois é! Somos todas iguais, Amore! Só mudamos de endereço!

A turma entendida de moda-praia classifica a forma de nossos corpos e isso nos ajuda muito na hora de valorizar nossos pontos altos e disfarçar os que ainda estão em aprimoramento (gostou?).

Para dar uma forcinha na escolha do modelitcho que fará você arrasar no ‘alalaô’ carnavalesco, pesquisamos dicas bacanas, com os experts do assunto. Vamos lá?

tipos-de-corpo-seuguiademoda

Ampulheta menor/ maior: Filha, se esse é seu caso, agradeça aos Céus em prece ardente, Gata! É o sonho de 99,9% da população feminina desta e de todas as outras galáxias! Todos os tipos de moda-praia vestem bem, neste caso. Aqui, valem as cortininhas para a parte de cima e as calcinhas menores, por exemplo.

Corpo triângulo: Para dar mais equilíbrio, leve a atenção para o colo usando peças com drapeados, estampas ou enfeites na parte de cima. Nessa linha de raciocínio, a calcinha deve ser o mais discreta possível.

Corpo triângulo invertido: O caso do corpo no formato de um triângulo invertido segue a lei da proporção. Valorize com cores ou detalhes a parte que precisa de equilíbrio, ou seja, a calcinha.

Corpo retângulo: Se o formato do corpo é mais quadrado, use curvas nas formas, como um tomara-que-caia, por exemplo. Quem entende do assunto garante que a calcinha baixa dá sensação de curvas.

Corpo oval: Calcinhas com laterais mais altas ou maiôs deixam esse formato de corpo muito mais bonito.

maios

biquinis

E aí, ficou mais fácil acertar na escolha e curtir um carnaval mega animado e fashion?

Créditos: MdeMulher, Lilian Pacce, SeuGuiadeModa. As peças apresentadas nesse artigo são a título de ilustração e foram pesquisadas nos respectivos sites e blogs, sujeitas à disponibilidade de estoque nas marcas, nestas ou em coleções anteriores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here