Como usar batom vermelho

0

Fã de batom vermelho?
De olhos nas nossas dicas, Mocinha.

Inverno na área e as novis em make apontam para uma só direção: ELE! Joga a timidez de lado, se lança na trend e encare seu poder, Gata! Seja durante o dia ou by night, o batom vermelho traz aplicações para todos os gostos.

“Batom vermelho só combina com pele morena”. Mito ou verdade?

Mito. Batom vermelho combina com qualquer tipo de pele, desde que haja harmonia no rosto. Se a intenção é chamar atenção integral para a boca, obviamente que o destaque da cor ficará para a boca. Mas isso não significa que o corretivo, o rímel e um blush bem leve (estilo “sou saudável, acordei assim!”) devam ser largados de lado.

“Batom vermelho só combina com produção noturna”. Mito ou verdade?

Mito. Batom vermelho pode ser usado durante o dia, também. Só tenha mais cuidado com a preparação da pele porque, pela lógica, ele chamará mais a atenção e aí o resto do rosto não pode ficar ao Deus dará. Senão, o efeito fica invertido: seu rosto inteiro vai parecer um azulejo branco, desbotadim…

“Batom vermelho pede contorno de boca perfeito!”. Mito ou verdade?

Verdade. Depois da hidratação, o contorno dos lábios é fundamental para garantir uma aplicação feliz.
Separei para vocês um passo-a-passo bem simples e fácil, com dicas para todo mundo acertar na mão na hora de aplicar o BV. Atención!

batom-vermelho-cris-cardoso

Para mim, o maior de todos os segredos na hora de aplicar o batom vermelho é ter os lábios hidratados, para evitar aquele efeito craquelê, sabe? Um bom hidratante labial (camada leve!) resolve o problema.

contorno-batom-vermelho-cris-cardoso
A dica neste caso é escolher um contorno da mesma tonalidade do batom, tá? Isso, lógico, se você quiser uniformidade. A vantagem do contorno, embora muita gente torça o nariz por achar difícil de aplicar, é que você pode melhorar qualquer imperfeição que houver no desenho da sua boca, aumentando-a ou diminuindo-a levemente!

cuidados-batom-vermelho-penelope-cruz-cris-cardoso

Batom vermelho não significa rosto apagado. Você pode até deixar toda a ‘luz’ da produção para ele, mas base, corretivo, rímel e um blush bem leve dão mais saúde e elegância pro visú, tá? Neste caso, a super Penélope Cruz trabalhou os olhos e ficou linda de viver!

batom-vermelho-angelina-jolie-cris-cardoso

Angelina dificilmente erra e, neste caso, não houve exceção. A gente pode crer tranquilamente que essa maquiagem sirva para o dia ou para a noite porque embora tenha sombra e delineador, os tons escolhidos foram mais claros e deixaram a produção muito, muito leve!
E quanto custa?
Para você não ficar só na vontade, o SdCris pesquisou o preço médio dos mimos estarão em nosso nécessaire, pelos próximos meses:

batom-vermelho-preco-cris-cardoso

Preços de referência em março/2012, segundo comparativo Buscapé e site de O Boticário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here