Neutrogena Hidratante Matte 3 em 1 – lançamento Face Care Intensive

2
Rate this post

O terceiro creme da Neutrogena, o Neutrogena Hidratante Matte 3 em 1 – lançamento Face Care Intensive finalmente chegou à rede de distribuição e hoje é dia de primeiras impressões aqui!

Quem viu os conteúdos aqui no criscardoso.com (AQUI) e no canal do sitedacris no Youtube (AQUI)  reparou que comprei os 2 primeiros lançamentos – diurno e noturno – e comentei com vocês que o terceiro elemento, o verdinho, estava com um gap de entrega. Segundo a Drogasil informou, foi questão de logística mesmo, devido aos contratempos do ano passado.

Melhores preços:

CONFIRA NA ÉPOCA COSMÉTICOS     |    DROGA RAIA    |     DROGASIL

Neutrogena Hidratante Matte 3 em 1

É um hidratante com tripla promessa de atuação: hidratação intensa por 24h, redução de oleosidade da pele e efeito primer instantâneo.

Ele completa o trio de lançamentos (até agora, claro) da Neutrogena junto com o Antissinais FPS22 (diurno) e o Noturno (meu preferido, como já falei com vocês).

O Hidratante Matte 3 em 1 veio para atender a peles com tendência à oleosidade e que querem um efeito matificado de finalização no skincare. Não à toa, ele informa ser oil free (livre de óleos) na composição e reforça a questão do efeito matte. Fragrância extremamente suave.

Valor no lançamento, base de ref junho/2021 R$ 34,90 em farmácia.

Você confere e compra aqui, na Drogasil | Na Droga Raia, aqui | Época Cosméticos, aqui

Embalagem

O pote plástico tem tampa rosca e contém 100g de produto. Na tampa, a mesma etiqueta adesivada com lingueta autocolante para verificação das informações adicionais: composição, chancela da Johnson & Johnson e indicações de uso.

Composição

A fórmula dele é relativamente simples, sem grandes destaques, mas, digna na relação custo x benefício.

O principal ingrediente hidratante é a Glicerina. Também conta com Manteiga de Karité (atuando como regenerador celular), um tipo de silicone que fica responsável pelo sensorial aveludado e a facilidade na aplicação do produto (inclusive, a textura dele me lembrou muito a do Primer da Mary Kay) e a sílica que tem a característica de atuar na absorção da oleosidade. No final da descrição da composição, a marca fala da arginina (que ajuda a pele a evitar perda de água e atua na firmeza sendo também excelente contra o envelhecimento precoce) e o Pantenol ou Vitamina B5.

Temos uma questão relevante aqui: o fato dos ingredientes estarem presentes não tem nada a ver com potência ou força de quantidade. No Brasil, a indústria cosmética não é obrigada a fornecer os ingredientes por ordem de maior presença para a menor (porcentagem) mas achei estranho o Pantenol vir no destaque do rótulo frontal e constar no final da composição.

Uso do Matte 3 em 1 Neutrogena: é bom?

Ele é bom.

Para mim, tá muito claro que a proposta dele é a pele oleosa que quer uma hidratação básica, que quer fugir do viço=brilho que a maioria dos hidratantes gera (mas mesmo assim, ele forma uma leve película) e, de quebra, leva de bônus um singelo efeito primer.

A questão é que o efeito primer não fica nem lá nem cá. A gente sente que a película (talvez gerada pelo silicone na composição) acontece, os poros ganham uma disfarçadinha (inha mesmo) e ele aceita perfeitamente bem o filtro solar por cima. Também testei com a maquiagem sobre ele + filtro.

Você confere e compra aqui, na Drogasil | Na Droga Raia, aqui | Época Cosméticos, aqui

Você confere e compra aqui, na Drogasil | Na Droga Raia, aqui | Época Cosméticos, aqui

Acontece que a essência ‘primer instantâneo’ do produto vai embora algumas horas depois mesmo ele prometendo hidratação por 24h (ou seja, deveria sustentar o resultado inteiro já que está tudo no mesmo produto, confere?).

Testei por mais de 1 semana usando de várias formas para formar opinião nas primeiras impressões de uso (resultados de tratamento só resenho após 60 a 90 dias).

Testei com sol e calor, testei em dias mais frios.

Testei com filtro por cima (achei estranho porque não veio qualquer informação a esse respeito – ex. aplique filtro solar por cima, nada) e testei com o Antissinais FPS 22 + filtro por cima.

Testei ele + filtro solar + maquiagem.

Deu tudo certo, mas percebi que minha pele que é mista, em dias de sol e calor, já mostrava um brilho até além do normal umas 3 a 4h após a aplicação. Fiquei pensando em quem tem pele realmente oleosa e se incomoda com o brilho no rosto…

E foi por essa confusão de resultados x promessas que meu teste com ele levou um OK.

Minha pele não é considerada oleosa e ele fica ‘ok’ no meu rosto. Dá conforto, seca logo e não pesa nem deixa brilho. Mas, não age como um primer puro age, então, se você curte maquiagem não projete nele a expectativa de substituir seu primer, ele não vai. Demanda o filtro solar por cima (e aí minha dúvida com o propósito dele aumentou mais porque se a proposta é deixar a pele matte, a pessoa tem que ter um filtro matte, né… senão, o efeito vai por água abaixo). Ou seja… Ok e ponto final.

Fiquei com 2 sensações de utilidade a respeito dele:

  • pra quem não usa make e quer uma hidratação basiquinha e aquele efeito mais matte por algumas horas, ele atende. Desde que você tenha um filtro que dê a sequência do matte’ aí;
  • para quem tem pele mista sem altas demandas, ele atende. Não pesa no rosto.

Mas para quem tem mais necessidades ou pele muito oleosa, vale o teste para você não achar que o produto deixou a desejar.

Vou usar até o final porque estou com o trio por aqui. Disparado, meu preferido da linha é o Noturno.

Você confere e compra aqui, na Drogasil | Na Droga Raia, aqui | Época Cosméticos, aqui

Confira o post sobre os lançamentos Neutrogena da linha Face Care (AQUI) e no canal do sitedacris no Youtube (AQUI)

Se você estiver usando, me conta o que achou?

*Os links acima são de lojas parceiras. Este post não é patrocinado mas ao usar comprando com meus links, recebo uma pequena comissão. Você me ajuda a seguir produzindo conteúdos e te agradeço demais por isso.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ola, tudo bem?
    Minha pela é bem oleosa e tenho um pouco de acne… gostei da hidratação pq não ficou com aquele aspecto brilhoso, porém estou pesquisando e não acho nada sobre ele ser ou não recomendado para pele com acne!!
    Ele hidrata bem e não fica “melecado” porém percebi uma piora na acne…

    • Ju, nao é o forte dele… Pra acne, eu sempre recomendo a ida ao dermato. Tive problema com acne por mais de 10 anos, tudo que eu usava de cosmético de farmácia tapava buraco mas dali umas semanas, voltava tudo sabe? Só curei mesmo com médico. Se você olhar minhas fotos no insta agora, nunca dirá que a cara tinha tanta acne… e eu não uso filtro nas fotos de make. Dá um pulo no médico e trata com ele. Depois mantém com os cosméticos mais simples… conselho, tá? Beijão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here