Neutrogena Hidratante Matte 3 em 1 – lançamento Face Care Intensive

0

O terceiro creme da Neutrogena, o Neutrogena Hidratante Matte 3 em 1 – lançamento Face Care Intensive finalmente chegou à rede de distribuição e hoje é dia de primeiras impressões aqui!

Quem viu os conteúdos aqui no criscardoso.com (AQUI) e no canal do sitedacris no Youtube (AQUI)  reparou que comprei os 2 primeiros lançamentos – diurno e noturno – e comentei com vocês que o terceiro elemento, o verdinho, estava com um gap de entrega. Segundo a Drogasil informou, foi questão de logística mesmo, devido aos contratempos do ano passado.

Enfim, eis o matte que vocês tanto pediram. Vamos lá:

Neutrogena Hidratante Matte 3 em 1

É um hidratante com tripla promessa de atuação: hidratação intensa por 24h, redução de oleosidade da pele e efeito primer instantâneo.

Ele completa o trio de lançamentos (até agora, claro) da Neutrogena junto com o Antissinais FPS22 (diurno) e o Noturno (meu preferido, como já falei com vocês).

O Hidratante Matte 3 em 1 veio para atender a peles com tendência à oleosidade e que querem um efeito matificado de finalização no skincare. Não à toa, ele informa ser oil free (livre de óleos) na composição e reforça a questão do efeito matte. Fragrância extremamente suave.

Valor no lançamento, base de ref junho/2021 R$ 34,90 em farmácia.

Você confere e compra aqui, na Drogasil | Na Droga Raia, aqui | Época Cosméticos, aqui

Embalagem

O pote plástico tem tampa rosca e contém 100g de produto. Na tampa, a mesma etiqueta adesivada com lingueta autocolante para verificação das informações adicionais: composição, chancela da Johnson & Johnson e indicações de uso.

Composição

A fórmula dele é relativamente simples, sem grandes destaques, mas, digna na relação custo x benefício.

O principal ingrediente hidratante é a Glicerina. Também conta com Manteiga de Karité (atuando como regenerador celular), um tipo de silicone que fica responsável pelo sensorial aveludado e a facilidade na aplicação do produto (inclusive, a textura dele me lembrou muito a do Primer da Mary Kay) e a sílica que tem a característica de atuar na absorção da oleosidade. No final da descrição da composição, a marca fala da arginina (que ajuda a pele a evitar perda de água e atua na firmeza sendo também excelente contra o envelhecimento precoce) e o Pantenol ou Vitamina B5.

Temos uma questão relevante aqui: o fato dos ingredientes estarem presentes não tem nada a ver com potência ou força de quantidade. No Brasil, a indústria cosmética não é obrigada a fornecer os ingredientes por ordem de maior presença para a menor (porcentagem) mas achei estranho o Pantenol vir no destaque do rótulo frontal e constar no final da composição.

Uso do Matte 3 em 1 Neutrogena: é bom?

Ele é bom.

Para mim, tá muito claro que a proposta dele é a pele oleosa que quer uma hidratação básica, que quer fugir do viço=brilho que a maioria dos hidratantes gera (mas mesmo assim, ele forma uma leve película) e, de quebra, leva de bônus um singelo efeito primer.

A questão é que o efeito primer não fica nem lá nem cá. A gente sente que a película (talvez gerada pelo silicone na composição) acontece, os poros ganham uma disfarçadinha (inha mesmo) e ele aceita perfeitamente bem o filtro solar por cima. Também testei com a maquiagem sobre ele + filtro.

Você confere e compra aqui, na Drogasil | Na Droga Raia, aqui | Época Cosméticos, aqui

Você confere e compra aqui, na Drogasil | Na Droga Raia, aqui | Época Cosméticos, aqui

Acontece que a essência ‘primer instantâneo’ do produto vai embora algumas horas depois mesmo ele prometendo hidratação por 24h (ou seja, deveria sustentar o resultado inteiro já que está tudo no mesmo produto, confere?).

Testei por mais de 1 semana usando de várias formas para formar opinião nas primeiras impressões de uso (resultados de tratamento só resenho após 60 a 90 dias).

Testei com sol e calor, testei em dias mais frios.

Testei com filtro por cima (achei estranho porque não veio qualquer informação a esse respeito – ex. aplique filtro solar por cima, nada) e testei com o Antissinais FPS 22 + filtro por cima.

Testei ele + filtro solar + maquiagem.

Deu tudo certo, mas percebi que minha pele que é mista, em dias de sol e calor, já mostrava um brilho até além do normal umas 3 a 4h após a aplicação. Fiquei pensando em quem tem pele realmente oleosa e se incomoda com o brilho no rosto…

E foi por essa confusão de resultados x promessas que meu teste com ele levou um OK.

Minha pele não é considerada oleosa e ele fica ‘ok’ no meu rosto. Dá conforto, seca logo e não pesa nem deixa brilho. Mas, não age como um primer puro age, então, se você curte maquiagem não projete nele a expectativa de substituir seu primer, ele não vai. Demanda o filtro solar por cima (e aí minha dúvida com o propósito dele aumentou mais porque se a proposta é deixar a pele matte, a pessoa tem que ter um filtro matte, né… senão, o efeito vai por água abaixo). Ou seja… Ok e ponto final.

Fiquei com 2 sensações de utilidade a respeito dele:

  • pra quem não usa make e quer uma hidratação basiquinha e aquele efeito mais matte por algumas horas, ele atende. Desde que você tenha um filtro que dê a sequência do matte’ aí;
  • para quem tem pele mista sem altas demandas, ele atende. Não pesa no rosto.

Mas para quem tem mais necessidades ou pele muito oleosa, vale o teste para você não achar que o produto deixou a desejar.

Vou usar até o final porque estou com o trio por aqui. Disparado, meu preferido da linha é o Noturno.

Você confere e compra aqui, na Drogasil | Na Droga Raia, aqui | Época Cosméticos, aqui

Confira o post sobre os lançamentos Neutrogena da linha Face Care (AQUI) e no canal do sitedacris no Youtube (AQUI)

Se você estiver usando, me conta o que achou?

*Os links acima são de lojas parceiras. Este post não é patrocinado mas ao usar comprando com meus links, recebo uma pequena comissão. Você me ajuda a seguir produzindo conteúdos e te agradeço demais por isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here