ATH-FLOW: o que é a tendência e como se inspirar nela para editar os looks

0

Sim, mais um termo em inglês imperando na moda. Não, não é novidade. É o famoso rebatismo para acender a chaminha do desejo e gerar o buzz (barulhinho) do qual a moda se oxigena em seus ciclos.

O que é Ath-flow

Ath-flow é acrônimo de athleisure e flow – traduzindo para cá, um combo de estilo esportivo + básico, em peças de lazer.

Se você curte moda ou está com a antena ligadinha nos últimos movimentos, vai me dizer “Mas, Tininha, o que rolou com o Loungewear que pipocou com força em 2020?”
Tá aí o rebatismo.

O loungewear veio com um carimbo de mais conforto, tecidos bem molinhos como o moleton e suas variações (moletinho, com menos tramas de fios), as malhas e as viscoses misturadas. Fase 1 do Game kkkkk. De shape, o loungewear praticamente deu um plus nos pijamos e conjuntos mais funcionais que deixavam a gente confortável em casa, numa call ou na saída esporádica pra pegar delivery, por exemplo.

O Ath-flow é a fase 2 do Game – tudo isso + pitada extra: a macrotendência dentro da qual está o esporte (tem vídeos no canal explicando isso e textos no criscardoso.com) na rotina casual, com mais charme.


Não à toa, temos releituras de calças com elástico e listras remetendo às peças de corrida em cortes mais bacanudos, que a gente usa tranquilamente para reunião.

Os tecidos permanecem confortáveis, mas tem um tico a mais de ‘glamour’ em relação ao loungewear, subindo um pouco de status: linhos, cetim misturados ao bom e velho algodão e tricôs mais fininhos. Cores c/ predominância das neutras.

Looks acima: Pinterest

Nos pés, o que já vinhamos vivendo desde o ano passado: saltos recolhidos e muitos tênis e outros solados flat (rasteiros) ganham a cena nas edições de looks.

No final da fritada, o que se vê é uma mudança de comportamento no movimento de repensar conforto mais forte no mundo todo, desde o ano passado.

Mais uma vez, a moda está vivendo o que é a função e a tradução real dela: retratar comportamentos e épocas em cores e formas transformando tudo isso em registro. O ‘como’ são as microtendências que ditam e a nossa adesão a elas, dentro do que faz sentido pro nosso estilo de vida e nosso bolso, sem dúvida.

Adere ou passa, Showzinho?

Confira toda a pasta de Ath-flow e muitas outras inspírações no meu Pinterest, AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here