Entra inverno, sai inverno e o veludo segue ali, firme e forte. Em 2017, todos os olhos estão para a versão ‘molhada’ do veludo, revival das décadas de 70 e 90.
O termo “veludo molhado” vem da aparência do tecido, bem fluida e com essa pegada brilhante, que varia tons conforme a iluminação.
Separei algumas inspirações para vocês e, antes de saírem às compras, deem uma olhadinha por aí porque se você já estava antenada nos anos 90, talvez até tenha uma peça encostada na prateleira.
Vestido de veludo Rosa Quartzo
A Pantona sugeriu o verde, mas o coração da turma fashion bateu mesmo foi pelo rosa quarzo, versão entre o rosa candy color e o rosa antigo.
Conjunto em veludo molhado
Reparem na quantidade de informações interessantes deste look, desde o shape das peças (na pegada mais esporte), até os pés. Amei!
O veludo molhado vai à festa, claro!
Nunca aceitei não ter comprado a saia de tule no melhor estilo Carrie Bradshaw. Quem sabe ainda rola, não é mesmo?
Vestido de veludo molhado com saia plissada e blusa de lurex
Blazer de veludo com short e aquele detalhe em animal print
Se você não curtir um curto curtérrimo, sem crise. Vale até a calça, o que queria mesmo era mostrar o contraponto do blazer com a bolsa. Morri de amor.
Blazer preto de veludo molhado
Só eu achei que a corrente da bolsa fez a vez de um colar e TODA a diferença nesse look? Amo essas coordenações hi-lo, que mesclam o chique com o básico. Detalhe: o rabo de cavalo com esse volume na frente compôs super bem.
Blazer verde (Greenery, a gente até tentou te fazer a cor de 2017, mas…)
Bolsa transpassada quase vira 2 acessórios e divide amores, tô sabendo. Neste caso, a pantalona jeans com boca trabalhada mais a bolsa mais o verdão do blazer trouxeram uma SUPER informação de moda, no mix. Aliás, gente, a Pantone emplacou o Greenery como cor do ano mas, olha, foi difícil adequar viu…
Conjunto em veludo molhado preto com A boina
Seria um conjunto de veludo apenas belo SE não houvesse o detalhe da boina. Saiu da categoria ‘super bacana’ e entrou na categoria “Perfeito!”
Beijão!