Meses atrás fiz a resenha de primeiras impressões e iniciei os testes com a linha Retinol Botik, de O Boticário. Vamos às considerações.
Se você não viu o vídeo de resenha com características do Kit Experimentação que comprei, dê play abaixo, logo após o vídeo de hoje.
Confira a linha na loja oficial do Boticário AQUI
Período de testes para Retinol Botik, O Boticário
45 dias, uso intercalado como sugerido pela marca
Produtos testados de Retinol Botik
Kit Experimentação, contendo:
01 Sérum Facial de Alta Potência Botik Retinol Puro 15ml
01 Gel Creme Redutor de Rugas Botik Retinol Puro 10g
01 Creme Preenchedor da Ruga Nasolabial Botik Retinol Puro + Linefill 5ml
Observações durante o período
Quem assistiu o vídeo 1 no canal (aqui), notará um espaço imenso de 6 meses entre o vídeo 1 e o de hoje, com finalização de testes. Tive problema 2 vezes com uma irritação que gerou um leve machucado. Erro meu na quantidade excessiva de produto por camada. E, deduzo, um over porque estava usando a base Retinol da Payot durante o dia. Ou seja…
Para ser justa com vocês e o produto, interrompi tudo, dei um tempo até dezembro e recomecei sem a base com Retinol e aplicando camadas bem finas. Foi um sucesso.
O Kit tem tamanho perfeito para quem viaja muito ou quer ter as primeiras experiências com ele em formato miniatura, antes de investir na embalagem full (maior e mais cara). Para mim, foi suficiente para avaliar a entrega dos produtos x promessa na questão do Retinol.
O colágeno (o segundo benefício prometido), senti na área do buço e muito levemente no bigode chinês, mas como explico no vídeo, tinha zero expectativa de milagre para uma pele 45+ em 45 dias. Impossível.
Acho que uma pessoa que não teste produtos (minha profissão envolve isso) e possa usar o kit por 6 meses certamente verá mais resultados ainda.
Fiquei muito satisfeita com o aspecto de renovação celular, percebido desde a semana 1. Pouca vermelhidão nas primeiras aplicações e leve sensibilidade ao aplicar o protetor solar no dia seguinte (nada de pânico, passava segundos após) com determinados protetores.
Não senti mudança significativa em fotos, mas no sensorial sim: ao tocar o rosto, nota-se em dias que a descamação sutil de ação do Retinol é perfeita e traz uma pele com mais vigor.
Quanto ao estímulo de colágeno, realmente, nos olhos não notei. Mas como disse acima: se você não vive de testar produtos, usando de forma prolongada pode ter resultados maiores que os meus. Considere também que minha pele permanece em tratamento o tempo todo, desde 2009. Ou seja…
No vídeo, mostro o rosto ontem à noite, antes de dormir e sem produtos, para você avaliar.Para base de análise, minha pele é 40+:
E a resenha: