Diferença entre óleo de limpeza para banho, óleo de banho e sabonete líquido

1
Diferença entre óleo de limpeza para banho, óleo de banho e sabonete líquido
5 (100%) 6 vote[s]

O reino do skincare tem ficado cada vez mais pleno e cheio de novidades. Marcas novas estão despontando no cenário nacional e outras já dão aquele upgrade no portfólio de produtos.

No meu aniversário, ganhei de uma amiga alguns produtos e, dentre eles, vieram um Sabonete Líquido Óleo de Banho e um sabonete líquido, ambos da Nívea.

Bateu a curiosidade aqui: óleo de banho e óleo de limpeza para banho seriam a mesma coisa, com as mesmas funções? E nestas, para que espaço sideral foi o consagrado sabonete líquido?

Óleo de limpeza para banho, óleo de banho e sabonete líquido: 5 dúvidas respondidas!

#1 Qual é a diferença de óleo de limpeza e óleo de banho?

O óleo de banho que tem função de sabonete líquido, limpa e hidrata.

Sabonete líquido óleo de banho Nivea (compre aqui)

O óleo de banho que não apresenta a informação de limpeza no rótulo, é apenas um óleo com propriedade hidratante, desses que a gente aplica durante o banho, normalmente, antes do último enxague no corpo ou logo após sair do chuveiro, com o corpo ainda úmido.

Óleo de banho Silkening Shower Oil in lotion, Sephora (compre aqui)

#2 Sabonete líquido e óleo de limpeza são a mesma coisa?

Não, baby.

Sabonete líquido fica com a missão existencial de limpar a pele. Contém agentes detergentes que removem partículas de gordura e outras impurezas que se avolumam no nosso corpo.

Sabonete líquido Waterlily & Oil, da Nivea (compre aqui)

Os óleos de limpeza para banho vão além da limpeza: eles têm um componente adicional na fórmula que também promove hidratação, ao mesmo tempo em que limpam. Eles agem como lipofílicos, são capazes de dissolver a gordura e outros óleos que ficam acumulados no corpo.

#3 Para quem o óleo de limpeza é indicado?

Não vamos negar que pessoas com pele mais ressacada se dão muito bem, obrigadinha, com o óleo de banho. É só lembrar das pessoas que reclamam de pele ressacada assim que saem do banho, por causa do sabonete usado.

#4 Quem usa óleo de limpeza precisa aplicar hidratante?

Não, não precisa. Se o produto que você tiver aí possuir uma formulação bacana, tranquilamente ele já faz a vez do hidratante. Como contém vários tipos de óleos e glicerina (em alguns casos) eles hidratam a pele.

A dica é a de sempre: procure marcas que tenham fórmulas que eu chamo de ricas, que contenham óleos vegetais naturais. Sempre vale ficar de olho no rótulo dos produtos, também.

1 COMENTÁRIO

  1. Ainnn adorei tudo Cris. Sabe que eu amo sabonete líquido? Sim, mas para lavar as mãos, e para o corpo sempre uso em barra. Estou na vibe do óleo de banho, estou usando o Sève da Natura, que tal você experimentar também? Quer?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here