Se você aí, do outro lado da telinha, já pegou seu tubo de base favorita, espremeu o bicho até a última gota e se deu conta de que ‘era uma vez uma base’, vem comigo!
Gravei ontem o vídeo do S.O.S. MK (aqui) pro canal, mostrando a vocês como eu descobri, super sem querer, uma misturinha pra lá de feliz com as bases que eu tinha aqui:
a) fiquei com pele mais bronzeada (o que amo!);
b) economizei meu suado dinheirinho porque aproveitei o que já tinha, c) descobri uma make pra lá de express para os dias de Ninja com o relógio.
No menu Vídeos, aqui no blog, você tem o resumão da parada toda.
Então, neste post, vou desmembrar o que usei de produtos. Conversando com o Marcelo, ele achou mais fácil pra vocês se localizarem, se a gente separasse os vídeos do canal no Youtube (não se inscreveu ainda, Showzinha? Clica aqui!) num menu só deles. Aí, quem chegar aos vídeos pelo blog, vai lá, vê a lista e se manda pro Youtube para se inscrever e ver tudo. Achei digno, né, Migles? A palavra FACILITAR fez toda diferença na arte do convencimento dele, em mim. kkkkkkk
Bora pros produtos:
Esclarecimento:a maioria dos produtos é Mary Kay, mas, se você preferir outras marcas, basta captar a ideia do negócio e aplicar ao que você tem aí, tá?
Objetivo
Transformar a preparação de pele na própria make, usando os mesmos princípios de luz e sombra. Acontece que, como a minha base do dia a dia é a B8 e ela acabou, peguei duas que eu tinha aqui, uma B4 e uma Bronze 4 e dosei as quantidades para chegar no meu tom de base favorito, que deixa o rosto com carinha de bronzeado pós-sol.
Processo – maquiagem passo a passo
Nas áreas que eu precisei iluminar (olhos e olheiras, especificamente), usei a B4 pura.
Isso resolveu as 2 questões que coloquei acima e facilitou demais meu momento maquiagem express. Como digo no vídeo, base não é finalização, mas evito pó compacto ao máximo e a base da Mary kay tem acabamento tão perfeito (desde que você escolha o melhor tom, claro) que, pra mim, não deu o menor problema!
O tom bronzeado da mistura de bases também substituiu o blush (quem viu o vídeo do sun stripping que tá lá no canal?) e usei a Bronze 4 também como sombra, apenas no côncavo. O clarinho que a Bege 4 gerou fez as cores da pálpebra móvel e do arco da sobrancelha.
Na foto acima, dá pra ver a tonalidade de ambas. E, abaixo, o resultado que capturei do vídeo:
Completei a maquiagem com lápis preto da Luisane, máscara de cílios (Mary Kay) e batom (linha At Play, cor Neon Nectarine).
Para ver o vídeo completo, é só vir pro canal. Aproveita e se inscreve (e ative as notificações no sininho), para que o Youtube te avise quando subir vídeos novos. Assim você fica por dentro de todas as novidades.