Resenha: testei a máscara de argila preta da Avenca

1
256
4.5/5 - (2 votes)

Cravo é, realmente, uma coisinha indesejável no nosso rosto, para a maioria das pessoas, não? Além de deixar aquela pintinha preta que irrita qualquer um, pode ser o prenúncio de outra catástrofe estética: a inflamação, que a gente carinhosamente chama de espinha.

Na viagem que fiz lá pra Nikity (contei no canal sobre isso), encontrei um sachê – desses ótimos para levar em viagem – da máscara de argila preta, da Avenca. Foi minha primeira experiência com a marca e com a máscara. Vamos à resenha?

A argila preta

A marca informa que a máscara preta de limpeza remove cravos e células mortas, diminui os poros, purifica e desintoxica. Também mantém a pele macia, contribui para o anti-envelhecimento, além de hidratar e diminuir a oleosidade da pele.

Embalagem da máscara de argila preta Avenca

O sachê é a embalagem mais prática e leve que existe, principalmente, para quem vive viajando. O ‘senão’ dele é que, uma vez aberto e caso não seja 100% utilizado, requer mais cuidado para não vazar o restante do produto.

Quanto às instruções do verso: acho que a Avenca poderia valorizar um pouco mais o produto e expliquei meu motivo no vídeo (aqui), considerando que nem todo mundo entende do babado e não tem plena noção de como usar (principalmente, como remover) a máscara.

Não explica, por exemplo, se assim como outras máscaras de argila, deve ser removida com água morna ou se é aquele mesmo esquema de uma depilação. Só entendi que se tratava da segunda forma porque fui atrás de informações na internet. Que pena…

Textura do produto

Excelente. Mesmo considerando o sachê e minha pouca destreza na hora de abrir a embalagem, achei a máscara ótima para aplicar, nem muito pastosa e nem muito líquida.

Aplicação

Não usei espátula, gente. Apliquei com o dedo mesmo e foi bem tranquilo. O mais importante é que você tenha o rosto BEM LIMPO, porque a argila só vai aderir completamente assim.

No verso do sachê, o tempo aproximado é de 30 minutos. Deixei até que o aspecto brilhante ficasse fosco, entendendo que, assim, a máscara estaria seca totalmente.

Resultado

Fiz 2 tentativas porque, da primeira, não rolou; a máscara rasgou durante a retirada e não consegui ver resultado, mesmo tendo aguardo os cerca de 30 minutos pedidos na embalagem.

Na segunda (lavei o rosto de novo, sequei e comecei do zero), ela rasgou também, mas bem menos e aí, sim, consegui ver que a maioria dos cravos saiu. Além disso, senti a pele (de fato) bem lisinha.

Minha nota:

Dei 8.5 para a máscara da Avenca. Acho que o sachê é o cartão de visitas do produto, nossa primeira experiência, e poderiam ter elaborado melhor. Também tive uma expectativa imensa quanto ao resultado, mas percebi que meu nariz ficou muito melhor do que estava antes, só não ficou 100% sem cravos.

Recomendo, sim! No vídeo (aqui) dá pra ver o ‘depois’. 😉

Se vocês já usaram, deixem aqui a experiência de vocês?

Beijo!

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui