Perdi a conta de quantas vezes o cansaço ou a preguiça venceram a vontade de encarar o fogão. Para essas horas, uma receitinha-ninja ajuda muito!
Minha amiga Stela trouxe uma salada para um almoço que fizemos aqui em casa e, como molho, essa pastinha de atum. O que ela tem de diferente? Ela não é feita com maionese ou creme de leite e ficou uma delicia!
O vídeo completo está aqui no meu canal do Youtube (clique aqui). Experimenta, porque tenho certeza de que você vai curtir demais, tanto para um lanche rápido como para preparar um aperitivo e esperar a turma que já está chegando aí:
PASTA DE ATUM COM IOGURTE
Ingredientes para a base da pasta
1 colher de sopa de requeijão (uso o light)
1 pote de iogurte natural (uso o desnatado)
1 lata de atum bem amassadinho (uso o natural, que vem na água e não no óleo, mas isso é a gosto)
Ingredientes para temperar
Cebola ralada
Gotas de limão
Um pedacinho de gengibre ralado
Sal a gosto
Observação: no vídeo, dei as medidas que usei da cebola (o equivalente a 1 colher de sopa de cebola bem ralada), 1 colher de suco de limão e 1 colherzinha de gengibre ralado. São medidas-base para quem não manja muito de cozinha (assim como eu!), mas tempero é muito pessoal e se você tem habilidades de forno e fogão, vai temperar de forma espetacular. Tenho certeza!
A forma de preparo é a mais simples de todas: misture tudo!
Na hora de servir, além dos tradicionais pães ou de torradinhas, você também pode acrescentar azeitonas e batata-palha (no caso do sanduba).
Agora, é só dar o PLAY:
Diz aí se não ando caprichando em trazer receita ninja pra vocês?!
Beijo!