(Se você chegou agora, depois de conferir este post te sugiro ver este aqui, em que mostro a outra técnica, tá? Assim fica mais fácil decidir por qual caminho customizar suas meias)
TÉCNICA 2 – Paetês avulsos
Como prometi a vocês, hoje falaremos sobre a segunda técnica de bordado para customizar as meias: a dos paetês avulsos, os mesmos que compramos em pacotinhos para bordar roupas de festa e figurinos.
Como existe o buraquinho no meio (que, originalmente, serve para ter uma miçanga/ pérola etc) que prende o paetê ao tecido) e não usaremos nada, prenderemos o paetê com a própria linha, apenas costurando-o nas duas laterais. Atenção para essa parte: se você só costurar um dos lados, paetê ‘levanta’ no lado não-costurado e o resultado não fica dos mais bacanas.
O início do trabalho é similar à técnica 1 (clique aqui). A alça formada no nózinho é fundamental para a durabilidade do trabalho e garantia de que, ao ser esticada, a trama da meia não vaze o nó para o outro lado do trabalho.
Materiais para fazer meia bordada de paetês
Meias com cano médio a longo
Paetês avulsos
Linha e agulha
Tesoura
Alfinetes para marcação (opcional)
Faça a alça:
Gosto de fazer um planejamento para ter ideia de como ficará o resultado, por isso, apenas coloquei os paetês sobre a meia antes de iniciar a costura:
Inicie a costure. Pode considerar a distância que preferir entre os paetês, fica a seu critério.
Costure os dois ‘lados’ do paetê para que ele não levante no lado que não houver costura.
Arremate.
Para assistir ao DIY no Youtube, é só dar o play: