Compartilhei essa dica no Instagram e, com os comentários, percebi que quase ninguém conhecia!
Como é que você fazia (fazia, até chegar a este post, Mozamô!) quando bobeava com os lábios em dias mais frios? Minha boca ficava tipo artesanato: toda craquelada parecendo que, ao sinal do primeiro meio sorriso, já ia rasgar toda. E eu ali, tentando de tudo para aplicar o matte que tinha A cor que eu queria… Não estou brincando: me machuquei mais de uma vez nessas tentativas…
Bom, semana passada, a temperatura despencou de novo. E eu descuidei da hidratação na boca. Resultado? kkkkkkkk
Tenho uns batons matte aqui que AMO a cor, mas não a textura na hora de aplicar. Eles são ‘duros’, não deslizam com facilidade e essa semana quase rasguei a pele da boca de tão ressecada que já estava.
Na hora, peguei um balm que tinha aqui (mas vale até manteiga de cacau, se for o caso) e apliquei. Como ele era incolor, só uma camada bem fininha já foi suficiente. Aguardei uns segundo e apliquei o meu matte. Funcionou perfeito!
Já experimentou suavizar a textura seca do batom matte aplicando o balm por baixo?
Balm por baixo altera a cor do batom matte?
Se você aplicar uma camada fina e seu balm for incolor, não altera nada. Ao contrário, deixa uma sensação bem mais agradável do que aquela de lábios secos, sabe?
É aquela coisa: a maioria de nós adora a cor do matte, mas não o sensorial dele. Não à toa, muitas vezes rapidamente trouxeram a opção do semi matte.
No Youtube, mostro como faço. Se você ainda não está na nossa comunidade por lá, aproveita e inscreva-se!