O artigo que fiz contando das 2 tendências que estão bombando em muitas partes do mundo, Fetiche Core e Subversive Trend, rendeu tantos comentários no IG que aqui está outro pedido atendido: afinal, como é que a gente usa essas tendências em looks dia a dia sem caricaturar?
Como usar harness, choker e cintos
A primeira coisa que você precisa ter em mente é que esses acessórios imprimem uma personalidade fortíssima e dentro de um código super definido do sensual, do noturno, do sexy. Afinal, fetiche está aí mais escancarado desde os anos 20.
Então, se a sua intenção de look é criar uma atmosfera mais urbana, leve em consideração todos os outros elementos na sua edição de look.
Além das formas básicas de usar o harness (na tradução literal, arreio), a choker (a gargantilha) e os cintos, podemos compor looks considerando acabamentos premium como a marca Malu Monteiro Brand, e edições de looks hiper contemporâneas, como as que a Sammi faz pela marca dela, A Ardeo. São 2 referências que tenho como máximas em termos de qualidade de produtos e tendências. Olha só:
Os braceletes da Malu viram algemas mas são puro luxo nessa edição offwhite, graças ao acabamento primoroso das peças (couro) e da cor.
Cinto com correntes, Malu Monteiro, compondo um look com saia de tule e camisa em alfaiataria: um contraponto estético PERFEITO, apenas. Sou muito fã.
A Sammi é minha ídola. Ela é aquela pessoa que vai criando sobreposições nos reels e você jura que vai tudo ‘muito ruim’, mas quando a bicha acaba, você está de boca aberta, aplaudindo de pé. Sem mais.
Olha isso, Gente…
Acima, um que comprei quando criei o figurino da Malévola ano passado, quem lembra. Os meus são de elástico , não de couro, o que barateia as peças, obviamente.
Veja também:
Tendência de inverno 2022: o estilo utilitário está com tudo!
Fetiche Core e Subversive Trend | Tendências do Street Style | Moda e Estilo
Serviço:
Bora pro canal que tem vídeo completo com dezenas de ideias para você: