A Elle acabou. O Grupo Abril decidiu descontinuar este e vários outros títulos. A notícia dada esta semana pegou quase todo mundo de surpresa. E, sim, deixou a mim triste também.
Por acaso, um dos posts que mais amei escrever pra vocês é recente e veio da Elle: foi sobre o Advanced Style, o perfil sobre moda e estilo de pessoas acima dos 60 anos. E ele não poderia ter vindo em melhor hora.
 
Desde que comecei o blog e o canal (2009) e experimento produtos para resenhar para a gente, era bem normal ler no rótulo ou no marketing do item o termo “anti-aging” e a gente ia repetindo isso, como mantra…
 
De dois meses para cá, eu comecei a sentir fadiga disso. Falar que alguma coisa é ‘anti-idade’ induz sim à utópica ideia de não envelhecer. E, para mim, o problema não é envelhecer porque, a não ser que eu morra, seguirei viva e… envelhecerei. O ponto é COMO ESCOLHO fazer isso, o que está MUITO além de um termo no rótulo de cosmético…
Sim, quem comercializa produtos assim dirá que não tem nada a ver e que é justamente para isto que o produto serve.
Teoricamente, deve ser. Praticamente, o que vejo há ANOS é mulheres noiadas que acordam e se olham no espelho esperando o milagre do creme acontecer. Vejo outras tantas dando likes imediatos em sites cujo título da matéria é: “Fulana, 49 anos, exibe corpão enxuto na praia” como se isso fosse uma benção para ela, como se o raio do número do RG tivesse um poder de escolher quem vai pro lado dos corpões em cima e quem vai pro outro lado, dos ‘coitados… tão caídos’. Tem segmentação que é uma bosta…
É maravilhoso ter acesso às regras do dresscode MAS é mais maravilhoso ainda decidir quais delas quero para minha vida.
Mas repetir feito mantra um termo que induz à utopia, não vou não… Parei de repetir esse termo sem pensar, no canal e no blog. Talvez você ainda leia ou ouça algum conteúdo meio falando porque é material que já está publicado, mas, a minha decisão a partir de tudo que produzo agora é ficar muito alerta e não usar mais.
 
Dá pra envelhecer com saúde e bem-estar, usando produtos que a gente confie.
Dá para ter equilíbrio na alimentação e nos exercícios porque você AMA comer com saúde e se exercitar.
Dá pra viver feliz com o corpo que a gente escolhe ter, todo dia, quando opta por encher a boca de brigadeiro ou pula o brigadeiro e toma o bendito suco verde.
 
Dá pra usar minissaia com qualquer idade que se sinta bem com ela, top cropped e tiara de laço. Procuro casar minha vontade com o bom senso da situação e lá vou eu.
 
É maravilhoso ter acesso às regras do dresscode MAS é mais maravilhoso ainda decidir quais delas quero para minha vida.
Resenhas de produtos seguirão acontecendo, descrevendo fielmente os produtos mas EU não vou usar mais ‘anti aging’ no meu vocabulário da Cris/Cuca/Tininha, no dia a dia.
Recomendo muito esse exercício de liberdade para você também. Ele é, para mim, um verdadeiro exercício de empoderamento pessoal.
Inspirações de headbands para cabelos cacheados
Como usar lenço no cabelo preso

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.