Qual corretivo usar? Corretivos coloridos x olheiras: aprendendo a usar o círculo cromático  

2

Já está no canal (não se inscreveu ainda, Gata? Clique aqui) um dos vídeos mais pedidos: corretivos coloridos para os principais tons de olheira.

O surgimento da olheira pode acontecer por fatores diversos, mas, a boa noticia é que além do acompanhamento de um dermato, podemos atenuar o aspecto – se quisermos – usando o tom certinho de corretivo.

Já vimos que a cor das olheiras variam muito e, assim, temos olheiras azuladas, arroxeadas, marrons, avermelhadas, esverdeadas… (o mesmo vale para manchas diversas).

No passado, a gente tinha que se virar com os corretivos bege claro ou escuro mas a tecnologia evoluiu muito e, com ajuda do círculo cromático (foto 2), já conseguimos entender melhor como nos beneficiarmos das cores e neutralizarmos olheiras e manchas.

A técnica de camuflagem (neutralização) é figurada, obviamente, porque não existe um tom tão estático assim de olheira, mas o efeito na prática se resolve perfeitamente.

Corretivos neutralizadores

O nome é exatamente o que este corretivo faz: ele neutraliza a cor da olheira (o princípio de neutralização também serve para manchas variadas) e prepara nosso rosto para a próxima camada de uniformização, com uma cor correspondente ao nosso combo tom+subtom de pele.

Paleta de Corretivo M.A.C – Studio Conceal and Correct Palette – Deep

Paleta de Corretivo Camuflagem Koloss – 03

 

Paleta de Corretivo Gosh Copenhagen – Colour Corrector – Kit

 

Corretivos coloridos Quem Disse, Berenice, avulsos nas Americanas.com

 

PALETA DE CORRETIVO COLOR COLLECTION MUST-HAVE FACE

Quarteto Catharine Hill de corretivos coloridos

Cores de neutralização

As marcas tem investido muito nos corretivos coloridos. As cores mais conhecidas são: verde, amarelo, salmão (meio rosa/meio alaranjado), o pêssego, lilás e os matizes dessas cores (tons um pouco mais claros ou mais escuros), como vimos acima.

Como funciona

Primeiro, aplicamos uma leve camada do corretivo neutralizador. No vídeo, mostro a vocês como faço.

O Corretivo colorido não fica puro na face, ele pede cobertura para uniformização; seja outro corretivo, uma base ou um BB/CC Cream que seja do tom da sua pele.

Círculo cromático e como identificar seu tom de olheira

A imagem abaixo é do famoso círculo cromático, ferramenta muito usada por todo mundo que lida com cores (arquitetos, decoradores, estilistas, coloristas, maquiadores…)

Para identificar a cor do corretivo que neutraliza sua olheira, é simples.

Considere que a técnica de camuflagem (neutralização) é figurada, obviamente, porque não existe um tom tão estático assim de olheira, mas o efeito na prática se resolve perfeitamente.
.
Por exemplo: se você acha que sua olheira é muito escura e puxa para um marrom, observe o círculo abaixo e localize a ‘coluna’ de marrom.

Agora, olhe a cor complementar ao marrom no círculo (a cor oposta): o range de cores esverdeadas e azuladas é o oposto ao marrom. Ao aplicar um corretivo sobre a olheira e depois uniformizar a sua pele, você aniquila o marrom.

O verde, por sua vez também é ótimo para cobrir manchinhas avermelhadas/ rosadas.

Cada cor tem a sua ‘cor complementar’ e quando olhamos a imagem fica bem fácil identificar os ‘pares’, olhe só:

circulo-cromatico-quente-frio

Os corretivos coloridos mais usuais são os que neutralizam olheiras roxas, marrons e azuladas. Existem outros tons disponíveis no mercado, mas estes são os mais comuns.

Já que nossa prosa está a todo vapor, agora é só dar o play:

Lembre-se de se inscrever no canal e ativar a notificação para receber os vídeos novos, sempre que eu subir para o Youtube, tá? Curtiu o conteúdo? Compartilhe e venha para a #comunidadesitedacris no IG

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here