Qual corretivo usar? Corretivos coloridos x olheiras: aprendendo a usar o círculo cromático  

0
Avalie este Post

Já está no canal (não se inscreveu ainda, Gata? Clique aqui) um dos vídeos mais pedidos nos meus cursos: corretivos coloridos para os principais tons de olheira.

A bicha é danada – sabemos – mas a boa noticia é que usando o tom certinho de corretivo, é possível domar a fera que, antigamente, só tinha como saída pouquíssimas variações de bege. E ainda tinha muita gente que usava errado. Resultado: era um bando de pandinhas andando por aí! (#tavanessas)

Felizmente, a tecnologia também agiu a favor da indústria cosmética e os corretivos coloridos começaram a surgir. Primeiro, usados pela galera PRO e, atualmente, disponíveis no varejo para todo mundo que curte make. YEY!

Corretivos neutralizadores

O nome é exatamente o que este corretivo faz: ele neutraliza a cor da olheira e preparar nosso rosto para receber o corretivo bege, que uniformiza a área das bolsas com o restante do rosto.

Como funciona

Primeiro, aplicamos uma leve camada do corretivo neutralizador. No vídeo, mostro a vocês como faço: sempre em formato de triângulo.

Depois, ou passo uma leve camada do corretivo bege (no tom da minha pele) ou vou direto para a camada da base.

Como identificar seu tom de olheira

Para descobrir qual é o corretivo colorido ideal para neutralizar a nossa olheira-até-então-indomada, é bem simples.

A imagem abaixo é o famoso círculo cromático, ferramenta de cores e cores complementares muito usada por todo mundo que lida com cores (arquitetos, decoradores, estilistas, coloristas, maquiadores e mais metade do planeta, minha gente!).

Cada cor tem a sua ‘cor complementar’ e quando olhamos a imagem fica bem fácil identificar os ‘pares’, olhe só:

circulo-cromatico-quente-frio

Os corretivos coloridos mais usuais são os que neutralizam olheiras roxas, marrons e azuladas. Existem outros tons disponíveis no mercado, mas estes são os mais comuns.

Já que nossa prosa está a todo vapor, agora é só dar o play:

Lembre-se de se inscrever no canal e ativar a notificação para receber os vídeos novos, sempre que eu subir para o Youtube, tá?

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here