De olho na Biossance – a pioneira em biotecnologia para a beleza sustentável

0
biossance
De olho na Biossance – a pioneira em biotecnologia para a beleza sustentável
5 (100%) 1 vote[s]

A Biossance é uma empresa californiana que, desde 2003, vem revolucionando a forma de fazer cosméticos. Patenteou uma tecnologia exclusiva que recria a molécula mega-hidratante que o corpo humano produz. Fez isto de forma sustentável em uma linha de tratamento para cuidados da pele à base de esqualano 100% vegetal, sem prejudicar o meio ambiente e sem testar em animais.

“Nós formulamos produtos de cuidados com a pele limpos e não-tóxicos seguindo os mais altos padrões da indústria através do nosso comprometimento com a transparência e nossa lista negra eliminando o uso de mais de 2.000 ingredientes tóxicos.”

O que é o esqualano

Esqualano vem de esqualeno, uma parte da hidratação natural da nossa pele. O esqualeno também é encontrado em várias plantas e no fígado do tubarão. Uma vez que ele seja hidrogenado, converte-se em esqualano, uma forma mais apropriada e segura à pele.

Acontece que usar o esqualano do fígado do tubarão estava fora de cogitação para a Biossance, já que seria prejudicial ao tubarão e ao meio ambiente, pelo impacto ambiental. Outra alternativa seria usar o esqualano das azeitonas, mas garantir a qualidade seria complicado, uma vez que qualquer plantação depende do clima, do crescimento…

Foi assim que a Biossance tornou-se a pioneira em biotecnologia. Os cientistas desenvolveram por anos uma alternativa para produzir o próprio esqualano de forma segura e efetiva, da mesma forma que o corpo humano faz. E foi em 2003 que o lab da Biossance chegou ao ponto exato.

“Nosso esqualano é de origem 100% vegetal da cana-de-açúcar renovável, depois biologicamente fermentado para criar um resultado final incrível – esqualano altamente estável e totalmente sustentável. Cada gota de esqualano em nossos produtos é derivada de forma ecologicamente correta.”

Os lucros da empresa também destinam-se à causas humanitárias fantásticas. O laboratório em Berkeley desenvolveu a cura acessível para a malária e, atualmente, mais de 120 milhões de tratamentos sem recebimento de royalties foram oferecidos graças a essa tecnologia.

“Apenas os ingredientes mais confiáveis e poderosos são utilizados em nossos produtos. Porque nossos padrões de beleza limpa são altos e nossos próprios padrões são ainda mais altos.”

Escolhi 3 dos produtos da linha de cuidados da pele para vocês conhecerem:

Óleo de Limpeza Facial Antioxidante com Esqualano Biossance

Um dos carros-chefe da Biossance, o Óleo de Limpeza Facial Antioxidante com Esqualano (aqui) Biossance é um spray para a limpeza diária da pele. Dissolve a maquiagem (a marca promete remover inclusive a mais pesada, de longa duração) e impurezas, deixando a pele limpa, hidratada e macia sem a sensação de ressecamento e sem o aspecto de opacidade.

O Óleo de Limpeza Facial com Esqualano é rico em antioxidantes e formulado com esqualano e hemiesqualano 100% vegetal, em forma não-tóxica e com ingredientes sustentáveis. Não contém Parabenos, Sulfatos, Ftalatos, perfume e óleos minerais. É não-comedogênico (já conversamos em vários conteúdos do canal sobre a situação de óleos não serem ‘oleosos’ como conhecemos o termo), é indicado para todos os tipos de pele e deve ser aplicado no rosto seco, com as pontas dos dedos. Só depois de espalhado, deve-se molhar o rosto para continuar a massagem (é aí que ele dissolve make e impurezas), com finalização de enxague.

Ingredientes:
Esqualano vegetal: Age como uma barreira que protege a pele da desidratação.
Hemiesqualano: Propriedades de limpeza e remoção suave e eficaz da maquiagem.
Oito óleos e extratos vegetais: Acalma, amacia e oferece à pele vitaminas poderosas (A, B e C) que proporcionam proteção antioxidante.
Demais: Triglicérides do ácido cáprico e caprílico, caprato de poligliceril-2, esqualano, alcalano C13-15, sesquioleato de poligliceril-2 , trietil hexanoina, óleo de Citrus aurantium dulcis (laranja), óleo de Lavandula angustifolia (lavanda), óleo de semente de Rosa moschata, óleo de semente de Avena sativa (aveia), óleo de Oenothera biennis (prímula), óleo de semente de Moringa oleifera, óleo de Lavandula hybrida, extrato de folha de Rosmarinus officinalis (alecrim), óleo de flor de Anthemis nobilis, óleo de semente de Helianthus annuus (girassol), tocoferol.

Glicólico Renovador Facial com Esqualano

Com a tripla função de esfoliar, melhorar a textura e devolver a luminosidade da pele, o Glicólico Renovador Facial com Esqualano (aqui) é um ácido glicólico 3 em 1. Contém esferas minerais finas e super hidratantes que trabalham para garantir uma pele suave, luminosa e com uma aparência mais saudável em minutos.

Na composição, os ácidos glicólico, lático, málico e tartárico têm a função de renovar e iluminam a pele. O Esqualano e o ácido hialurônico hidratam e preenchem e, esta junção de componentes gera um resultado que minimiza a aparência de linhas finas, descolorações e poros dilatados, além de remover as células mortas da superfície da pele de forma suave e eficaz.

Ômega Creme Reparador com Esqualano

O Creme Reparador com Ômega e Esqualano (aqui) cumpre a função de hidratar profundamente a pele e restaurar a barreira de hidratação, graças à presença dos lipídeos na fórmula, que dão suporte à barreira natural de hidratação da pele. São eles: esqualano, ácidos graxos ômega, ceramidas e esteróis vegetais.

Confira a linha da Biossance aqui

Neste link você pode conferir a lista de ingredientes banidos pela marca e os prêmios que a Biossance já recebeu. Vale o clique.

* O blog faz parte do programa de afiliados. Este post não é publi, mas recebo uma pequena comissão caso você compre o produto pelo meu link de afiliação fornecido acima e te agradeço demais por isso! 😉

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here