Como usar saia trompete

0

Depois da febre das saias assimétricas, chegou a vez dos babados!

ch-como-usar-saia-trompete

Se você é da década de 80, deve estar sentindo certa nostalgia no ar… É que depois do momento over das saias assimétricas, o novo shape para a peça é a saia trompete. O nome inspira-se no formato do instrumento [trompete] por causa do babado – que vai do mais estreito ou mais largo – na barra da saia.

As grifes antenadas apostaram em diversos materiais para produzir a saia trompete. O neoprene tem sido uma grande aposta e está na maioria das araras. Devido ao volume que o babado forma, o neoprene ajuda a dar uma segurada nas curvas e estrutura melhor o tecido do que a viscose, por exemplo. Outros tecidos mais estruturados também tem sido vistos com frequência.

MINISSAIA TROMPETE

minissaia-trompetecomo-usar-saia-trompete

No equilíbrio das proporções, os modelos acima do joelho marcam menos porque o babado começa bem próximo ao quadril e abre na altura das coxas, o que não enfatiza tanto os culotes. São modelagens com pegada mais informal e, infelizmente, inadequadas para o ambiente de trabalho. A coordenação da saia trompete com camisetas, cropped top e blusas fica super cool, mesmo nos dias mais fresquinhos.

SAIA TROMPETE – ALTURA DOS JOELHOS

como-usar-saia-trompete-para-trabalho

A saia trompete com comprimento no joelho é, no meu ponto de vista, um grande curinga para quem curte moda. Ela vai do trabalho a qualquer evento com charme e muita elegância. Se você tem receio de apostar nas modinhas da estação, compre uma peça mais acessível e, se curtir, opte pelo comprimento no joelho. Vai aproveitar muito mais a peça.

como-usar-saia-trompete-branca

 

O mito de não usar branco no inverno vai por água abajo quando vemos um look assim, não? Nem as sandálias de tiras ultra finas ficaram desproporcionais.

SAIA TROMPETE – MIDI

Agora, o modelo midi. Antes de seguirmos, um esclarecimento: tenho visto em alguns blogs as meninas chamarem de midi a saia na altura do joelho (e até acima) mas acho que a confusão se instalou porque os comprimentos andam tão, mas tão curtos que qualquer coisa próxima aos joelhos já aparenta ser midi. A moda conceitual considera midi o comprimento abaixo dos joelhos.

A saia trompete midi  tem um porém: a maioria dos modelos desce justa até os joelhos e só abre o babado a partir dali e este é o ponto que pode comprometer nosso visual.

como-usar-saia-trompete-midi

Para quem está feliz com o corpo e não se importa em ter as curvas evidenciadas, qualquer comprimento de saia trompete vale, mas, para quem se sente fora do peso que considera ideal ou tem bastante quadril e bumbum (eu sou assim) e não quer aparentar o aspecto ‘sereia’, é melhor pensar um pouco mais e evitar os modelos midi.

como-usar-saia-trompete-midi-longuete

Kim Kardashian (imagem central, abaixo) escolheu o modelo de saia trompete midi. Mesmo usando a preta que, já sabemos, dá o efeito óptico de ‘emagrecer’ a proporção do volume nos quadris em relação à altura fica muito evidenciada:

como-usar-saia-trompete-midi-longuete-1

O look da esquerda é bem justo, tem listras horizontais e coloridas. A menina tem quadril mas cintura muito fina. A escolha do top com barriga aparente tirou um pouco a atenção dos quadris e levou-a para a barriga. O resultado ficou equilibrado, mas o uso do look é um pouco restrito, na minha opinião.

A Kim, toda de preto, não conseguiu o mesmo efeito. Tecnicamente, o corpo também é ampulheta: cintura fina e ombros e quadris mais largos. Só que ela tem muito mais quadril e bumbum, por isso marquei as setas para você reparar no que deve prestar atenção quanto à sua intenção na hora de vestir a trompete midi.

Gostei bastante da imagem da direita, porque ela jogou um pouco mais de volume da parte superior do look e tem quadril mais estreito. Achei o look bem harmonioso.

Já provei várias, mas escolhi as saias mais curtas porque foi o único modelo que disfarçou meu quadril. Tenho esta que mostrei lá em cima, floral, e uma outra em animal print. Ando pensando com carinho em comprar uma na altura dos joelhos, que atenda ao dresscode corporativo mais formal. Vamos ver…

Créditos: Song of Style, Glam4you, Pinterest, Cris Cardoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here