Looks de Giovanna Lancellotti em Alto Astral – estilo boho em alta

0

Você pode criar looks boho com itens que já tem em casa

ch-Giovana-Lancellotti-blusa-crochet-boho-brincos-criscardoso

Os elementos fundamentais do estilo boho compõem o figurino da Bélgica

Assim como a Gi Lancellotti na vida real, Bélgica – a cobrinha do horário das sete, em Alto Astral – também a-m-a a temática Boho. Para compor direitinho o figurino sem tanta afetação, a equipe de estilo da novela mergulhou nos traços mais marcantes e captou elementos que são marca registrada do estilo e incorporou ao dia-a-dia da personagem. Assim, franjas, bordados, florais aguados, chapéu e muito handmade são misturados na composição dos looks da Bélgica.

Giovana-Lancellotti-instagram-boho-chapeu-quimono

À esq, Gi Lancellotti em foto recente (divulg. do Instagram da atriz) e à direita, modelo no estilo Boho.

Não classifico Boho como tendência, porque ‘tendência’ é o que ainda não virou febre, é a promessa da febre. Boho, na verdade, é um estilo e muito bem consagrado, por sinal. E qual é o erro que muitas meninas cometem quando alguma coisa vira febre? A gente se empolga e gasta sem necessidade. Se vocês se identificam com essa situação, este post é para vocês! 🙂

Para quem curte um detalhe ou outro no estilo Boho, nem sempre o investimento em peças caras vale a pena. Aliás, a vida mostra que quase nunca compensa gastar demais com estilos que a gente não tem muuuuuita segurança de usar. Por isso, mostro como é possível “ler” o estilo Boho e incorporá-lo à nossa vida usando o que já temos nos cabides e nas gavetas. Vou usar o exemplo da Gi Lancellotti na novela Alto Astral. A Bélgica está usando vários acessórios da minha marca e, observando as escolhas da equipe da Beth, decidi desmembrar o estilo da personagem para vocês verem que criar um look boho está longe de ser difícil e muito menos, caro.

Podemos criar looks no estilo boho em casa mesmo, com as peças que já estão incorporadas ao dia-a-dia, é só dar um temperinho às peças básicas que já usamos. Trocar um cinto normal por um de franjas ou até mesmo por um fio de couro bem simples já muda totalmente a intenção do look. E que tal fazer uma trança lateral despretenciosa ao invés de deixar o rabo de cavalo ou o cabelo solto? Percebem? São truques que não custam nada e que fazem toda diferença.

Tudo é questão de olhar nossos cabides e as gavetas com outra intenção. Tenho certeza de alguns dos elementos que falei acima estão aí, bem do ladinho, e vocês nem perceberam ou tinham dúvidas se podiam coordenar, certo? Vamos desmembrar os itens que compõem o estilo, para ficar mais fácil você identificar aí o que já tem? Vem Bélgica, que a gente tem trabalho aqui!!!

Crochet e tudo que é handmade

Hoje, a desinformação para diferenciar uma peça handmade de uma feita à máquina é enorme. É um tal de ler ‘top de crochet’ quando a peça é tricô, e dizer que a peça é feita à mão quando, na verdade, tá na cara que foi feita à máquina…

Seja como for, o fato é que os fios dão um toque muito mais artesanal ao look e, quanto mais aberto o ponto (a trama), mais boho fica. Particularmente, acho os trabalho feitos à mão muito mais lindos, mas é real: dão mais trabalho, usam fios mais nobres e, consequentemente, custam mais.

look-de-crochet-da-giovanna-lancellotti-brincos-cris-cardoso

Giovana-Lancellotti-blusa-crochet-boho-verde-brincos-criscardoso

Giovana-Lancellotti-blusa-crochet-boho-brincos-criscardoso

boho-top-crochet-rendado

Short com cintura marcada, vestidos soltinhos, top que deixa um pouco de pele à mostra e estampas florais também fazem parte do estilo.

Giovana-Lancellotti-look-floral-belgica

E o que dizer dos looks longos, em vestidos e saias?

saia-boho-longa-saia-crochet

Colete é peça marcante no estilo boho. Vale jeans, couro e os feitos à mão com linha também. Aliás, o próprio quimono atual tem alma boho, com suas franjas finalizando a barra.

look-colete-jeans-boho-giovanna-lancellotti-brincos-cris-cardoso

Acessórios: maxibrincos, mix de colares, mix de pulseiras, franjas e fios e na cabeça: Tranças, chapéu, flores, óculos redondos dão aquela força…

02-01-15alto-astral-020115-belgica-vestiario-b

giovanna-lancellotti-cinto-boho

A equipe de figurino da novela Alto Astral usa muito os acessórios Cris Cardoso para compor os looks da Bélgica. Os que mais aparecem em cena, são: os brincos Laranja, os brincos Boho e as pulseiras rosé (que são um mix de 5 peças, com entremeios em tom de prata envelhecida). Um detalhe bacana de observar: além das franjas tradicionais em bolsas (o estilo Boho trouxe de volta aquele modelo de bolsa-saco, lembram?), fios simples de couro podem dar o toque ao look e fazer toda a diferença.

Se você tem um fio de couro por aí, tente usar e finalizar com laço ou nó, deixando as pontas soltas e caídas. Aliás, pausa para outra DIVA das DIVAS: Carolina Dieckmann foi ao lançamento do livro da BFF Maria Ribeiro com um vestido longo floral e arrematou o look com um cinto gigante, que ficou com a ponta pendurada:
Carolina-Dieckmann-look-boho

Dica: para compor um look tipo o dela, é bacana que o cinto fique realmente grande. Do contrário, vai parecer que você errou em um número o tamanho e o resultado não ficará tão legal, tá?

Viram só? Agora, que tal fazer o exercício de abrir as portas da esperança do seu armário e dar um olhar 43 para algumas peças que estavam aí, só cumprindo o papel do arroz com feijão, no nosso santo dia?







DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here