Como fazer maquiagem básica para a noite

0

A gente lança aquela make vapt-vupt de manhã cedo só pra não sair de casa com “cara de cama nas costas” (se quiser, claro) e vão aparecendo coisinhas ao longo dia. A gente não leva nada de pele na bolsa, tem só uma sombra ou lápis de olho e também não está a fim de ficar com cara de remendo por conta das camadas sobre camadas. Quem nunca passou por isso?

Ontem, estava testando uns produtos aqui quando uma amiga me pediu um tutô express para ela mandar no grupo do bazar dela, no Whats.

Já estava com a maquiagem básica que tinha mostrado pra vocês nos stories (é a foto 1) e só deu tempo de fazer duas outras etapas bem rapidinho para não atrasar a entrega do vídeo para ela…

Pra minha sorte, você me conhece e sabe que eu sou “100% conteúdo é o que interessa” e achei que você aproveitaria mais a dica do que a montação de foto. Portanto, cá está:

FOTO 1 – BÁSICOS ME INTERESSAM

Este foi o começo de tudo, ontem rsss… Ia trabalhar de casa, tinha videoconferência e só preparei a pele, iluminei um pouquinho e apliquei um tom quente no fundo do côncavo. Na pálpebra móvel, zero cor. Foi só o tom da minha pele mesmo.

FOTO 2 – BÁSICOS ME INTERESSAM, MAS COM BOROGODÓ

Quando a Ale me pediu o tutorial, corri para a gaveta de sombras e achei uma com cintilância, puxando para um cobre. Claro, ela reage em cada pele de um jeito, não há ilusão. Não mexi em nada do que foi feito antes. Só preenchi a pálpebra móvel mesmo, com esses produtos aqui:

Pigmento da Vult que você encontra na Americanas.com AQUI (cor que usei é a 08) e
a sombra Shiny Penny, da Mary Kay que você encontra aqui

FOTO 3 – BÁSICOS ME… NADA. PÕE UM TCHARÃN AÍ

Para fazer um esfumadinho no canto externo, foi simples. Usei a Onyx, da Mary Kay mas poderia ter sido apenas o esfumado com o dedo e um lápis de olho, tá? Você encontra a sombra Onyx aqui, no site da marca

Quanto intensificar?

O quanto você gostar. Olha só: daria pra intensificar tudo, se esta fosse a intenção. Daria pra fazer diversos acabamentos no canto externo, se essa fosse a vontade. Daria pra deixar o preto muito mais preto.

Só que a ideia era falar com você que não levou nada para pele na bolsa. E outra: intensificando demais o preto, o olho todo pesaria, o que destacaria as horas já vividas (!!!) da base/ do corretivo na pele. A gente considera tudo isso na hora do retoque, não só a décima passada do batom.

Me acompanhe nas redes sociais (IG @sitedacris) e inscreva-se no meu canal do Youtube (aqui)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here