Resenha: Creme Depilatório Veet Silk & Fresh para peles delicadas

0
164
5/5 - (2 votes)

Hoje, te conto minhas impressões nos testes iniciais usando o Creme Depilatório da Veet na versão Silk&Fresh para peles delicadas. Cremes depilatórios são alternativa a quem não pode ou prefere não usar lâminas (a gilete) e também para quem não pode ou não quer partir para depilação definitiva.

Creme Depilatório Veet Silk & Fresh para peles delicadas

Foi minha primeira experiência com o produto e escolhi começar testando pela axila. O creme age próximo à raiz do pelo e, como conto no vídeo que já está no canal do youtube para você, o que mais me impressionou foi a tranquilidade ao longo do processo de crescimento dos pelos: não fez aquelas bolinhas típicas do pós-lâmina e nem cresceu duro, como acontece com o pelo no pós-lâmina.

Também senti diferença na sensação do pelo que cresce quando a depilação é feita com creme depilatório: os pelos crescem muito parecidos com a sensação de uma depilação com cera quente, sabe?

Sobre o Veet Silk&Fresh, sem mistério: é um creme que age em minutos e remove os pelos. A Veet tem uma outra versão mas preferi comprar direto essa, para peles delicadas.

A marca informa que a composição contém Aloe Vera e Vitamina E (como falamos sempre, não me iludo muito nesses ‘benefícios’ porque para estabilizar a fórmula, a gente não tem nem ideia de quantidade e grau de ação, mas é melhor que nada… enfim…)

Veet Silk&Fresh para Peles delicadas promete ação hidratante por até 24h e pele macia por até 1 semana.

É indicado para peles delicadas e pode ser usado em 4 regiões (atenção aqui): braços, axilas, pernas e virilha. Partindo desse princípio, a gente já exclui todas as outras áreas.

Embalagem e fragrância do Veet Silk and Fresh

A caixa contém a bisnaga de 100ml (tampa rosca) e uma espátula.

Na minha experiência (importante dizer isso), senti 2 momentos de fragrância: na hora que a gente põe o produto na espátula e aplica, vem até uma fragrância bem gostosinha. Conforme os minutos passam (ou seja, durante o tempo de ação) é perceptível uma leve mudança no cheiro. Não é nada insuportável como normalmente os cremes depilatórios são, é bem suave, mas o cheiro muda sim.

Como usar Veet Silk and Fresh

Antes de aplicar pra valer em uma área maior, a Veet recomenda que a gente faça uma pequena área de teste e aguarde 24h para ver se não tem alergia ou qualquer incômodo (o tradicional teste de sensibilidade).

Tudo ok e sem incômodo? O uso é bem simples. Você espreme um pouco de produto na espátula e aplica na região. Devemos aplicar o produto em uma camada mais espessa, ou seja: aplica o suficiente pra ficar uma camada branca que cubra os pelos e não aquela camada bem fina quase transparente.

O ideal é ter mais produto do que o exemplo acima.

Tempo de ação

Deixe agir por 5 a, no máximo, 10 minutos. Enxague a seguir.

Como fiz: Passei a pontinha da espátula (mostro no vídeo abaixo) lá pelo minuto 5 mas realmente alguns pelos ainda ficaram. Na segunda vez que usei para gravar, notei que em mim a ação acontece entre 6 e 8 minutos.

Passados os 8 minutos, passei a espátula de forma suave, como se estivesse raspando e os pelos vieram praticamente todos. Isso funciona meio que para remover o máximo do produto que der, sabe? Fui pro banho e enxaguei o restante.

A pele ficou bem macia e lisinha. No vídeo, mostro para você como estava 4 dias depois e novamente com 7 dias depois da aplicação.

Como expliquei no começou do artigo, o mais impressionante na minha opinião é o conforto que senti em relação aos pelos que crescem: não senti coçar, arder, pinicar e a ponta do pelo não cresceu áspera como sempre aconteceu com a lâmina. A sensação foi idêntica à do pós-depilação com cera quente. Adorei a experiência.

Vou deixar links aqui, dos quais sou afiliada, caso você queira comprar por eles:

Veet Silk&Fresh na Amazon

Veet Silk&Fresh na Drogasil

Veet Silk&Fresh na Droga Raia

Preço (base de ref/ fev 2023): 31 reais nas farmácias mas você pode encontrar valores promocionais. Fique de olho.

Os links acima são de marcas-parceiras e quando você compra por eles, o blog recebe uma comissão por isso e te agradeço demais a colaboração!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui