Dia frio com sol é o outono-inverno perfeito para mim. Para vocês também?

Não sou amante-latina de frio, mas acho necessário o equilíbrio das estações porque, se a gente pensar, nosso corpo sofre das duas formas: tanto com calor excessivo quanto com frio demais…

Se vocês deram uma zapeada lá no insta do blog (@sitedacris), vão reconhecer em uma piscada de olho de onde veio essa estampa apaixonante do meu casaco com alma de trench coat.

No feriado de abril, fomos dar um beijo e várias cosquinhas em uma amiga que fazia aniversário e, como a minha data foi passada em família, as meninas aqui de Sampa se organizaram e comemorei meu niver na carona do niver da Dê. Ganhei dois casacos fantásticos e um deles é este aqui, ó:

 

trench-coat-de-oncinha1-calca-preta-couro-boina-cris-cardoso

Oncinha com preto é tiro certo. Mas, além disso, tive um outro motivo para a escolha: a estampa do casaco já é bem chamativa (maginaaaa, Cris…) e usar um tema monocromático como base do look alongou mais minha silhueta do que se eu me ‘quebrasse’ em outras duas cores. Entenderam o truque? Pessoa de 1.58m lança mão de todo e qualquer artíficio, Amigas… Não dá pra bobear! (hahahahah)  e, como era a primeira vez que o usava, testei duas possibilidades e amei os resultados: uma com o cinto (formato original da peça) e outra sem ele.

Com o cinto:

trench-coat-de-oncinha-calca-preta-couro-boina-cris-cardoso

A coordenação foi com a calça de couro sintético (ela já apareceu por aqui, acho que no ano passado) e as boots cinza. Ainda nos truques ópticos, poderia ser tudo preto, seguindo da calça para os pés (me alongaria mais, sim), mas eu não curti o sapato preto que tenho e que está bacana, achei o salto fino demais pra produção mais pesada e troquei.

 

trench-coat-de-oncinha2-calca-preta-couro-boina-cris-cardoso detalhes-boot-arezzo-trench-coat-de-oncinha-calca-preta-couro-boina-cris-cardoso detalhes-trench-coat-de-oncinha-calca-preta-couro-boina-cris-cardoso

Sem cinto na cintura, desabotoado e com o cinto como gravata:

 

look-boina-preta-trench-coat-oncinha-cris-cardoso

Consegui fazer isso porque a Zara fez uma graça nas pontas do cinto e foi o próprio bico quem me inspirou a transformá-lo em gravata. Se fosse um outro, reto, acho que nem rolaria.

Tentei fazer o cinto de bandana e usar na cabeça, mas ficou medonho. Parei por aí mesmo. kkkk

Agora, selfie meia-boca para vocês verem o ‘ao vivo’ de hoje cedo, já com a boina e a santa botinha sem salto para caminhar e pegar o metrozão:

look-boina-preta-trench-coat-oncinha1

Detalhe da calça com a boot da Arezzo:

detalhe-calca-couro-preta-boot-arezzo-cris-cardoso

Falei com vocês no snapchat sobre as 3 calças que eu havia separado, antes de optar pela preta. Para servir de inspiração nas cores, olha só elas aqui:

IMG_4466

Serviço

Trench Coat | Zara

Calça de couro sintético | Marisa

Blusa Gola Rolê | Luigi Bertolli

Boot | Arezzo

Boina | Camelô da Av. Paulista

Bolsa | Acervo

Anel | Cris Cardoso

DIY: Colar feito de camiseta
14 looks para trabalhar com calça cigarrette

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.