Maquiagem de oncinha – é carnaval!

0

Amo carnaval! E o post de hoje é um ‘atendendo a pedido’ da minha cunhada, maquiagem de oncinha, que está rolando no canal. Não me segue ainda? Solta o dedinho aqui e se inscreve!

Segundo um gif que recebi essa semana, carnaval é aquela época mara para gente disfarçar o apego no glitter, porque pode usar tranquilamente na rua em plena luz do dia que tá tudo normal… hahaha

Como fazer maquiagem de oncinha

A construção de maquiagem artística pode ou não envolver produtos pastosos, como é o caso da minha inspiração. Nos olhos, usei sombras da NYC, gel delineador Mary Kay e o branco em pasta. No rosto, tintas em pasta e caneta delineadora para construir a arte.

Quem tá de mão dada comigo no IG (@sitedacris) viu que a Adri Cardillo, minha mestra de maquiagem aqui em SP, me deu de presente uma maleta com vários desapegos dela. Um deles foi uma paleta da Make Up Forever (pela qual eu era simplesmente alucinada)com 12 cores em pasta.

Foi ela a base desta maquiagem. Ainda assim, como mostrei para vocês no vídeo, dá super para construir com outros produtos, como a linha Color Make (que tenho desde o ano passado, nos vídeos da Mulher Maravilha Cartoon (aqui), da Princesa do mar (aqui) e da make tribal (aqui).

Comece pela pele

Aconselho você a preparar a pele antes. Isto porque os produtos que virão por cima levarão mais tempo para secar e aderir e, se você deixar para fazer a pele depois, corre sérios riscos de borrar tudo 🙁

Preparei a pele com primer, o Step 1 da Make Up Forever | Corretivo da Quem Disse, Berenice? | Base Fit Me, da Maybelline | Pó solto Mary Kay | Blush Golden Cooper da Mary Kay e Iluminador.

Olhos da oncinha

Fiz uma maquiagem bem da básica com cinza claro e preto e a única coisa diferente foi o delineado inferior que foi duplo: depois de preencher a linha d´água com o jumbo preto da Gigot, usei a pasta branca da Make Up Forever e fiz um segundo traço com delineador em gel e pasta preta.

Acima da sobrancelha, fiz os riscos imitando pelo, também com a pasta branca, seguindo a referência que a minha cunhada me enviou.

O bico no canto interno do olho

Mostro certinho no vídeo, mas é mole mole de fazer. Pegue a lingueta de uma caixa de remédios que estiver dando sopa por aí, ou até como fiz, a de cílios postiços e use como se fosse uma micro-régua. Problema com desenho resolvido!

Os chatons

Esta parte é 100% opcional, aliás, tudo é, né? Já tinha aqui em casa por causa das bijoux e como usei nas maquiagens do ano passado e funcionou super, repeti esse ano. Se não tiver, falo no vídeo: vale glitter, purpurina (passe uma camada fininha de cola de cílios e aplique a purpurina ou o glitter por cima) e estrelinhas!

Como fazer o bigode de oncinha

Com um pincel de pintura bem fininho, desenhei um retângulo com a tinta branca, contornei a minha linha de boca e arredondei nas pontas. Para preencher, vale até o dedo.

Super importante: é recomendável aplicar uma camada de pó translúcido por cima da pasta. A sílica além de selar, ajuda a secar mais rápido e maquiagem de carnaval com suor e sol pede mais atenção neste aspecto.

Os fios foram feitos com caneta delineadora Kat Von D. mas vale o que você tiver aí, até palito. As pintinhas eu fiz com o bumbum do pincel.

No rosto, espalhei um pouquinho de glitter para dar mais luz porque, né… hahahahahah

E apliquei cílios postiços! Agora, solta o dedo no play do vídeo (aqui)

Vocês curtiram? Quero muito saber!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here