Ela pode ser chamada de off shouder top, decote ombro a ombro, mas a gente está falando mesmo é da velha conhecida Ciganinha, que ainda divide sua vida entre o amor e o ódio de muitas de nós.

Na repaginada de 2016 do cenário internacional, o modelo que foi febre absoluta dos anos 90 vem até com versões em manga semi-solta, do tipo que só prende na parte das axilas. A Ciganinha 2016 tem shapes variados, criações mais livres que mesclam um pouco de alfaiataria, um pouco de ar caribenho com suas estampas, os babados e cores vivas, e até em jeans.

como-usar-decote-ombro-a-ombro-ciganinha

A Ciganinha é aquele tipo de peça que cai no bordão de vendedora em loja “vai com tudo” e vai mesmo. Algumas coordenações são certeiras e tenho curtido demais as mais inusitadas, dessas que a gente não espera e, de repente, PAW!, surpreendem.

Meu único ponto de atenção para este modelo é o uso em ambiente corporativo, ou seja; mais formal. Concordo que algumas regras de vestir impostas aqui para o nosso clima brasuca já estão meio caídas, mas emprego não é brincadeira né, gente, e se ainda persiste o código de vestimenta (dress code corporativo) em muitos departamentos de RH, a gente respira fundo e entra na linha, all right?

A confusão de muitas meninas tem explicação garantida: com a disseminação da informação ultra rápida somada à diferença de estações vividas entre a galera do hemisfério norte e a nossa, aqui, do sur, é normal vermos nas lojas (principalmente fast fashions) o que virá para o verão 2016/17 agora, em pleno inverno.

A pegada boho chique com o decote impera em muitos looks formados com a Ciganinha. As mangas também estão variadas. Algumas abrem, lembrando a manga sino (que na gringa já pegou geral na versão longa, inclusive), só que mais curtas. Outras, têm o tradicional babado formando uma segunda camada. Dá para sacarmos as resistentes que ainda estiverem pelos cabides? Claro que dá. Mas, se você estiver cogitando o investimento, perceberá de cara que as releituras trazem os ingredientes mais atualizados, como corte, tipo de trama dos tecidos e estampas, logicamente.

Vamos às inspirações que pincei para vocês, daqui e lá de fora:

como-usar-decote-ombro-a-ombro-olivia-palermo

image

como-usar-decote-ombro-a-ombro-Aimee-Song

image

image

image

imageimage

imagecomo-usar-decote-ombro-a-ombro-alexandra

 Agora, é só a gente esperar o sol chegar, né? kkkkkkkkkkkk

Beijão, meu Povo!

 

 

 

Tipos de saia
Como escrever em negrito e itálico no WhatsApp - atualização do App

Comentários

comments

COMPARTILHE
Artigo anteriorVídeo: 3 dicas para um corretivo feliz
Próximo artigoTipos de saia
Cris Cardoso
A Cris é pequenininha, mas adora conversar e escreve de montão. Para falar com ela, comente aqui no post ou mande email pro contato@criscardoso.com porque ela jura que sua mensagem não vai cair no limbo dos emails perdidos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.