Tudo sobre a nova base Timewise 3D da Mary Kay 2019

4

A Mary Kay repaginou geral a linha de bases Timewise. Aliás, repaginou geral a família de produtos Timewise, começando pela linha de cuidados com a pele, como apresentei para vocês no canal do Youtube, tempos atrás.

Agora, chegou a vez da base Timewise que, como a maioria das clientes e o corpo de consultores já sabem, é o ponto final do sistema de cuidados com a pele.

Fórmula e tecnologia da nova base Timewise

Intitulada 3D, a nova base Timewise tem fórmula e tecnologia exclusivas e patenteadas, chamadas de Intellimatch, ou seja: o produto ganha o poder de se adaptar ao tom de pele sobre a qual é aplicado.

Também contém o Complexo Age Minimize 3D que traz em seu composto (toda a linha Timewise é mundialmente conhecida por conta dos benefícios anti-aging que propõe, enquanto age na pele):
– Resveratrol encapsulado: triplo benefício antioxidante;
– Vitamina B3: tem propriedade de clarear a pele e defendê-la contra os radicais livres;
– Peptídeo especial: que atua com o colágeno e a elastina naturais, para renovação da pele.

Acabamento matte

Para garantir o aspecto matte, a fórmula também contém microesferas especiais que ajudam na absorção da oleosidade.

A Timewise 3D promete alta duração de até 12h com controle de oleosidade.

Mudança na identificação das cores

Para a nomenclatura da nova base, a Mary Kay segue o padrão já adotado por gigantes da maquiagem, como a MAC. Agora, as bases possuem segmentação tripla:

TOM | SUBTOM | COR

A sigla que vem antes do número da nova Timewise está em inglês, mas fiz um jeitinho Crisoca para te ajudar na pronúncia, olha só:

C = cold [côld]= frio
W = warm [uôrm]= quente
N = neutral [nêutról] = neutro

Como identificar sua cor na nova base Mary Kay

A marca propõe aquele caminho já conhecido para identificação de subtom: “quando você toma sol, você fica vermelha ou bronzeada?”

Não dá para afirmar que identificar subtom desta forma superficial funcione em 100% dos casos, mas, para quem nunca teve contato com Colorimetria, é meio caminho…

A marca também sugere que, na dúvida, a gente opte por um tom neutro de cor mas reforça algo muito importante e que falo com vocês em todos os conteúdos, aqui no criscardoso.com, no Instagram @sitedacris e no Youtube.com/sitedacris: nada substitui a demonstração ao vivo e a cores. Nada. Até porque, não nos esqueçamos: olhar um papel que pode ou não ter brilho, que pode ou não ter passado por retoque de edição em agência, não garante 100% de certeza de que a cor seja a nossa.


Cores da nova Timewise 2019

Nos EUA, a Mary Kay já apresenta no site da marca o leque de 51 cores (até o fechamento deste post) entre acabamento matte (28 cores) e acabamento luminoso (23 cores).

No catálogo do Brasil, até o momento, vieram 26 das 51, todas com acabamento matte.

Comparativo da Timewise antiga com a Timewise 2019 matte

Acertei na época dos batons líquidos (quem lembra?) e vou chutar de novo: penso que a marca esteja fazendo um teste de aderência de mercado e já já aporte com as cores faltantes por aqui também.

Para chegar nos tons intermediários

Na MAC, a gente consegue fazer um truque bem legal para chegar nos tons intermediários: ter as cores de numeração cheia e misturá-las para alcançar os tons intermediários.

Em alguns dias, vou fazer swatches de todas as bases aqui em casa e gravo tanto para o Youtube quanto para o IGTV, além de fotografar para o site. Aí, a gente tira todas as dúvidas que ficarem, ok?

Quizz para dar uma ajuda para encontrar a nossa cor

No site em inglês, a Mary Kay disponibiliza um quizz para identificar o tom provável:

Se preferir, acesse neste link: http://bit.ly/2nBMSXq

É isso, Showzinho. Volto em breve com as cores ao vivo aqui para você e todas as minhas impressões sinceronas sobre o produto. Aproveita para me seguir no Youtube e no Instagram, também!

 

Fontes: Mary Kay US | Mary Kay Brasil

4 COMENTÁRIOS

  1. Cris, tudo bem?

    Minhas clientes já estão me perguntando sobre essa base nova. Confesso que bate aquele receio, pois todas ja estão super acostumadas com a atual (ou antiga, que no caso não são as novas lkkkkkk) e não estão nem querendo testar as novas. Bom, mas já estou alertando a mulherada que provavelmente, a outra saia de linha em breve, portanto, “comprem e amem as novas”kkkkk.

    Adorei o post.
    Espero que a marca te note, pois não acho outro Blog que transmita tão bem, e simples ao mesmo tempo, um conteúdo gratuito dos seus produtos! Pronto Falei.
    Bj

    • Gata, antes de tudo: obrigada!!!
      Sobre a base: ao que me parece, a fórmula veio maravilhosa mesmo. Meu faro de 10 anos de estrada de internet diz que o problema maior não é nem a adaptação à nova fórmula e, sim, ao novo formato de cores. Parece boba a diferença de um tom para outro mas quando a base oxida e a gente a vê pronta na pele, pode gerar dúvida sim… Estou recomendando a todas as consultoras que me pedem opinião sobre o produto a comprarem o kit demo e não confiarem nas cores da revista porque terão dor de cabeça… De resto, estou super animada para testar!!! Mando notícias assim que a minha consultora baixar aqui com esse tesourinho! beijão e obrigada pela presença

  2. Cris!!!!!
    Usei 😉
    Realmente maravilindaaaaa
    E com certeza não da pra confiar nas cores da revista e a cor que usava tinha misturinha de dois tons de base, o melhor eh chamar a consultora pra juntinho e fazer o teste.
    Amei o conteúdo! Arrasando, mulherrrrr poderosa… GOSTOSA… E tenho dito…
    MISSÃO dada é missão cumprida…
    Bjaooooo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here