Top 10 do protetor solar

1

Proteger a pele a gente já sabe que tem que proteger o ano todinho, mas vamos combinar que nas duas estações mais solares que temos no Brasil – primavera e verão – os cuidados com a pele em geral, do cabelo aos pés, devem ser redobrados.

Portanto, hoje trago o ranking dos top 10 dos protetores solares: 5 eleitos pela nossa turma (amigos e seguidores) no IG e outras 5 opções que também estão super bem cotadas no mercado:

Actine Darrow

O Actine foi votado pela Sil (@espacosilteix ) e pela Maisa (@maisa_consultoria)

 

Apesar do nome estrangeiro, a Darrow Dermocosméticos é uma marca brasileira que já está há mais de 50 anos no mercado. O Actine é indicado para todos os tipos de pele, especialmente as oleosas e acneicas e mescla proteção solar com ativos que conseguem ao mesmo passo que hidratar, controlar a oleosidade do rosto. A textura é suave e leve, o que ajuda a pele a absorvê-lo rapidamente. É oil-free, hipoalergênico e sem perfume.

Aqui, nas Americanas.com

Episol

O Episol foi o voto da Dani Penna (@danielapenna.arquitetura) por ser mais sequinho.

 

Ele promete controle de oleosidade, uniformização do tom da pele e sensação de pele limpa. Oferece alta proteção contra os danos solares causados pelos raios UVA/UVB, Infravermelho A e luz visível. Possui também tecnologia Très Sec: encapsula e absorve a oleosidade da pele e previne o envelhecimento precoce.

Na Época Cosméticos e nas Americanas.com

Banana Boat 99

O Banana Boat foi o eleito da Fê Ballura (@fernandaballura).
Possui fórmula hidratante, enriquecida com Aloe Vera e vitaminas A e E. Leve, não oleoso e resistente à água, proporciona uma rápida absorção na pele.

Nas Americanas.com

Sundown 70

O Sundown 70 é a escolha da Cinthia (@cinthialemoscruz). Com tripla proteção, ajuda a proteger a pele de elementos agressores como o sol, cloro e a água salgada do mar.

Na Época Cosméticos e nas Americanas.com

E outros 5 protetores

Antioleosidade Anthelios Airlicium

Sou suspeita para falar do Anthelius, porque ele já me acompanha há tempos. Gosto muito da textura dele, não sinto fragrância pesada e para quem tem pele com tendência à oleosidade ou acneica, é companheiro perfeito. Ele é um creme clarinho que some na pele e não deixa aspecto esbranquiçado, desaparece totalmente depois de aplicado, não precisa de muita quantidade para cubrir o rosto e rende uma vida. Na fórmula, encontramos Sílica e Água Termal da La Roche-Posay, segundo a marca.

Este é o meu favorito, e você compra aqui

Adcos

O protetor da Adcos tem textura em gel creme (fina), com alto fator de proteção solar contra os raios UVA, UVB e Infravermelho. A fórmula ainda tem ação hidratante, anti-idade e auxilia no combate aos radicais livres e ao fotoenvelhecimento, deixando a pele mais saudável. Também oferece ação calmante e anti-inflamatória, além de proteger o DNA celular. É oil-free e não-comedogênico.

Você encontra nas Americanas.com e na Época Cosméticos

UV AQUA Rich Watery Essence Bioré

O protetor apresenta uma fórmula nova, que a marca chama de “Micro Defense”. Utiliza filtros UV micro-encapsulados de 0,2µm e uma nova tecnologia patenteada da Bioré, a “Ultra-Light Outer Skin Tecnology”. O resultado dessa combinação é um efeito de segunda camada na pele com textura de creme bem leve (sérum mais aquoso), protegendo contra os danos causados pelos raios UV sem irritar a pele e sem deixar aquela sensação de pele grudenta. Também contém Ácido hialurônico, Extrato de geleia real, Mix de cítricos. É resistente a água e ao suor mas não é à prova d´água. Pode ser usado como Primer de maquiagem e sai com demaquilante. Tem fragrância natural que a marca descreve como “luxuoso aroma de flores brancas com toque amadeirado”.

Aqui, nas Americanas.com

Idéal Soleil Clarify

O Idéal Soleil da Vichy (Loreal) não tem tanta diferenciação de fórmula, mas além da proteção solar contra raios Uva e Uvb, também traz um benefício da ação clareadora de manchas, o que interessa a muita gente que se incomoda com as manchas do rosto, por exemplo. É muito indicado para peles mistas a oleosas e está disponível em 3 cores. Na lista de ingredientes, encontram-se Clicirrizinato de dipotássio, Neohesperidina, LHA.

Você encontra aqui, nas Americanas.com

Minesol Oil Control

O Minesol® Oil Control tem nível de FPS até o 70. A marca informa que ele possui perfeito equilíbrio de filtros foto estáveis que garante a proteção contra queimaduras solares e contra o envelhecimento prematuro da pele. Além disso, contém partículas que absorvem e controlam a oleosidade da pele por no mínimo oito horas após a aplicação. Também é indicado para peles mistas e oleosas.

Você encontra aqui

Normalize Matte Intense

O Normalize Matte Intense, da italiana Ada Tina, promete eficácia de 12h de proteção solar que, segundo a marca, é cientificamente comprovada. É indicado para peles muito oleosas e acneicas, possui ação matificante intensiva e resistência ao sebo. reduz o brilho e controla intensamente a oleosidade, além de reduzir a umidade da pele, garantindo toque extrasseco ao longo do dia.

Você encontra aqui

E se o seu preferido do coração não estiver nesta super lista, manda pra cá que a gente quer conhecer.

* Este post não é patrocinado. Alguns links são afiliados de marcas e lojas parceiras, ou seja; comprando algum produto por estes links, o blog recebe uma pequena comissão. Você contribui com a continuidade dos nossos conteúdos gratuitos e te agradeço demais por isso! 😉

 

1 COMENTÁRIO

  1. Adorei a matéria Cris! Parabéns.
    Eu sempre indico para amigas e clientes o Actine (indicação do amor, porquefinanceiramente nao ganho nada com isso).
    O Episol, também citado por uma amiga sua, é maravilhoso; já usei por muito tempo!
    Mas hoje, o meu amor é o Actine, que foi indicado por um dermato, e uso desde então. Super recomendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here